Anúncio

Saiba como limpar o forno do fogão de forma simples para economizar tempo e energia

Confira algumas dicas para limpar seu fogão utilizando produtos seguros

Anúncio


Devido ao uso constante do forno para o preparo de alimentos, esse eletrodoméstico acaba retendo sujeira e gordura com facilidade. Por isso, é importante limpá-lo com uma certa frequência de modo a eliminar odores e insetos indesejados. Hoje, 09 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te mostrar como limpar o forno do fogão de forma simples com produtos seguros.

Continua depois da publicidade

Fornos autolimpantes

Como os fornos autolimpantes apresentam um revestimento no seu interior, a sua limpeza acaba se tornando mais fácil do que os fornos tradicionais. Isso porque as propriedades do material de revestimento permitem que os respingos de gordura se transformem em cinzas. Por isso, para limpar basta passar um pano seco para retirar as cinzas que caíram.

Leia também: Como manter as verduras sempre fresquinhas na sua casa? Salada verdinha

Fornos tradicionais

Saiba como limpar o forno do fogão.
Saiba como limpar o forno do fogão. Foto: Canva Pro.

No caso dos fornos tradicionais a sua limpeza demanda um esforço maior do que os autolimpantes. Antes de começar a limpeza, certifique-se que o fogão está fora da tomada e o registro do gás fechado. Em seguida, retire as grelhas do forno e limpe-as com uma esponja macia, água e sabão da sua preferência.

Assim que finalizada as grelhas, limpe as paredes do fogão para a retirar a gordura e resíduos de alimentos. Para isso, você pode optar por utilizar desengordurantes ou até produtos mais naturais. Caso prefira este último, você pode utilizar uma mistura de vinagre branco e bicarbonato de sódio. Lembre-se de deixar a mistura agir por 30 minutos

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Ao finalizar os 30 minutos, esfregue com uma bucha as paredes do fogão em que foram aplicadas a mistura. Em seguida, utilize um pano úmido para retirar os resíduos. Na parte do vidro a limpeza é mais simples, basta removê-lo e utilizar uma esponja macia, vinagre ou detergente para remover a sujeira.

Ao finalizar toda a limpeza do seu forno, ligue-o por cerca de 10 minutos para realizar a secagem da parte interna.

Dicas para manter o seu forno limpo por mais tempo

Para deixar o seu forno limpo por mais tempo, remova as sujeiras assim que terminar de utilizá-lo. Sendo assim, você pode utilizar apenas um papel toalha para retirar a sujeira mais superficial e separar pelo menos um dia na semana para realizar uma limpeza seguindo as nossas dicas. Assim, você não terá tanto trabalho na hora da limpeza e ajudará a conservar o seu eletrodoméstico por um tempo maior.

Por fim, se você gostou de aprender a como limpar o forno do fogão, continue acompanhando nosso blog para descobrir mais conteúdos como esse!

Leia ainda: Confira um rápido guia de como evitar bolinhas nas roupas quando lavar na máquina

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Carregando comentários aguarde...
...
...