Anúncio

Saiba como limpar persianas em tecido de maneira fácil: remova poeiras e manchas

Aprenda algumas técnicas de limpeza, que são perfeitas para limpar persianas de uma forma fácil e eficiente!

Anúncio


Rio de Janeiro, 01 de abril – Está com dificuldades para fazer a limpeza de persianas em tecido? Para te ajudar, hoje o News Cotidiano ira apresentar algumas dicas de como limpar persianas em tecido, utilizando alguns métodos simples e eficientes, que eliminar manchas de sujeira e a poeira com facilidade.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, dicas para limpar as persianas da sua casa, utilizando produtos baratos e que já tenham em sua casa.

Aprenda a limpar persianas em tecido de maneira fácil: remova manchas e poeira

As persianas servem para deixar o ambiente um pouco mais sofisticado, enquanto bloqueiam a entrada de luz muito forte do cômodo com certo estilo e muita elegância. Você pode não saber, mas ela funciona também como uma excelente peça de decoração na sua casa de uma forma sutil.

Apesar disso, você deve ficar atento para uma limpeza adequada da sua persiana, pois, mediante a tanta beleza e sofisticação, ela precisa de muitos cuidados para deixar sua casa livre de ácaros e sujeirinha desnecessária.

Então faça da limpeza uma rotina, para você não precisar se estressar para garantir uma persiana muito bem cuidada.

Como limpar persianas em tecido
Saiba como limpar persianas em tecido de maneira fácil: remova poeiras e manchas. Foto: Canva Pro

Leia também: Aprenda uma mistura para lavar banheiro com vinagre; veja essas dicas

Continua depois da publicidade

Usando o aspirador para sujeira móvel

Em primeiro lugar, o que você deve fazer na hora de limpar a sua persiana em tecido é remover toda a sujeira móvel dela. Com o passar do tempo, é claro que a sua persiana vai acabar acumulando muita poeira, por mais que você mantenha uma higienização adequada da casa. 

Continua depois da publicidade

Então, usar o aspirador de pó pode ser uma mão na roda nessas horas. Ele irá ajudar a eliminar todo tipo de ácaros e sujeira muito grande. O melhor de tudo é que ele irá limpar facilmente a sua persiana sem danificá-la.

Para usá-lo, basta você passar ele na sua persiana ainda pendurada. Repita o processo pelo menos uma vez na semana e, de preferência, também sempre antes de fazer a higienização adequada da persiana.

Usando detergente neutro para higienizar adequadamente

Depois de passado, o aspirador de pó e removida toda aquela sujeira móvel que estava incomodando e atrapalhando o fluxo da sua persiana de tecido, você deve fazer uma higienização adequada para a sua persiana.

Em caso de limpezas rotineiras, você não precisará remover a sua persiana inteira da sua cortina. Faça uma solução de detergente neutro e água dentro de um recipiente para que você use na limpeza. 

Mergulhe uma esponja ou um pano sem fibras nessa solução e remova o excesso da água. É importante que não estejam com excesso de água para que não prejudique o material da persiana.

Como limpar persianas em tecido
Saiba como limpar persianas em tecido de maneira fácil: remova poeiras e manchas. Foto: Canva Pro

Passe essa solução com detergente neutro por toda a sua persiana, dando ênfase para a partes que estão mais manchadas ou muito sujas que você percebeu. Nesse caso é trabalhoso, porque você deve fazer a limpeza e higienização de toda a sua persiana e em cada cantinho.

Ao final da limpeza, o ideal é que você leve a sua persiana para secar e, para isso, você precisará desmontá-la da sua janela. Deixe-a secar adequadamente no sol por completo, e depois devolva ao lugar.

Leia também: Evite problemas e gastos desnecessários: saiba quando é a hora correta de limpar a caixa de gordura

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...
...