Anúncio

Entenda como o vinagre pode ser aliado para clareamento de pisos variados; confira dicas preciosas

O vinagre pode ser utilizado na hora da limpeza

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Saiba como o vinagre pode ser aliado para clareamento de pisos variados e deixe sua casa sempre um brinco!

Continua depois da publicidade

O vinagre é super versátil e pode te ajudar com a rotina doméstica, principalmente na limpeza de pisos, já que o produto tem um grande potencial para o clareamento desses objetos. Confira, portanto, aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO como deixar o piso da sua casa com aspecto de novo.

Saiba como o vinagre pode ser aliado para clareamento de pisos variados

Muitas vezes em locais que tem piso na hora da faxina você pode varrer. Passar muitas vezes o pano e utilizar diversos tipos de produtos de limpeza. Mas acaba acontecendo sempre o mesmo problema que é mesmo após todo esforço o piso ainda parece sujo.

Quando realizamos a limpeza e o piso ainda fica com aquela coloração escura parecendo estar sujo, é algo frustrante. Porém, agora você descobrira que poderá utilizar o vinagre como um grande aliado nesse momento e facilitara o processo.

Com a utilização do vinagre no momento da limpeza, ele promovera uma ação sobre a superfície do piso que irá clarear a peça e deixara com aquele aspecto de novo. O melhor que se pode utilizar em qualquer cor de piso, pois não mancha.

Ação do vinagre sobre o piso

Continua depois da publicidade

Cientistas explicam que o vinagre possui um componente em sua estrutura chamado de ácido acético. E deste modo, ele tem o grande poder de desengordurar, desinfectar e clarear as superfícies onde está sendo aplicado.

Continua depois da publicidade

Complementam ainda, informando que muitas indústrias em todo o mundo. Já utilizam vinagre nas composições de produtos de limpezas. Por conta desta grande eficácia de um produto economicamente barato para os setores industriais.

Para a utilização na limpeza dos pisos domésticos a recomendação é que sempre escolha o vinagre branco. Isso por conta de apenas dois motivos: é mais barato e não contém aromas personalizados como os de frutas disponíveis atualmente.

Clareando e limpando o piso com vinagre

Para você realizar o clareamento do piso que deseja. Assim será necessária uma mistura básica composta de 1 litro de água, 200ml de vinagre e 4 colheres de detergente. Então aplique sobre toda a área que deseja e deixe descansar por pelo menos 20 minutos.

Logo após o tempo de espera você poderá esfregar o piso utilizando uma esponja ou vassoura e em seguida basta enxaguar. Então o resultado será surpreendente como o piso voltará a ter novamente uma coloração limpa igual de quando era novo.

Outras utilizações do vinagre

Por fim, o vinagre também pode ser um aliado para retirar o odor do interior de armários e guarda-roupas. Locais muito comuns desse tipo de cheiro já que permanecem muito tempo fechados. Será necessário apenas você esvaziar o móvel e com o auxílio de um pano, aplique o vinagre nas paredes do interior da peça.

Carregando comentários aguarde...
...
...