Anúncio

Saiba como pintar azulejos e mudar a cara da sua cozinha de forma simples e criativa

Aprenda a fazer isso da maneira correta

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 31 de julho de 2022, por Karla Camacho – Quer saber como pintar azulejos e mudar a cara da sua cozinha?

Continua depois da publicidade

Veja abaixo nossas dicas do News Cotidiano para deixar esse ambiente mais bonito. Afinal, a cozinha é um dos cômodos mais importantes da nossa residência. Ali são preparadas nossas refeições e, por causa disso, merece nossa atenção quando o assunto é decoração.

Pensando nisso, separamos alguns segredos que são essenciais para pintar azulejos e mudar a cara da sua cozinha. Além disso, saiba que não é preciso gastar muito para mudar totalmente o visual desse ambiente. Muita gente pensa que é necessário remover todos os revestimentos e colocar outros, mas veremos a seguir que não precisa disso.

Veja como pintar azulejos e mudar a cara da sua cozinha

Antes de entender como pintar azulejos e mudar a cara da sua cozinha, faça uma boa limpeza da superfície para que a tinta tenha uma aderência melhor. Afinal, a poeira e sujeiras acumuladas podem prejudicar o visual depois da pintura, portanto, antes de qualquer coisa, lave bem as peças cerâmicas.

Corrija as falhas

Depois de limpar bem a sua parede com revestimento, saiba para pintar azulejos e mudar a cara da sua cozinha é essencial corrigir as falhas na parede. Ou seja, cobrir aquelas rachaduras que aparecem com o tempo com massa acrílica é essencial para você deixar a superfície lisa para depois aplicar a tinta epóxi.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Escolha a tinta ideal para pintar azulejos

Como pintar azulejos - Reprodução Freepik
Como pintar azulejos – Reprodução Freepik

Escolher a tinta ideal é essencial, visto que ela precisa ter uma boa aderência e ser muito resistente para suportar a umidade e as altas temperaturas desse ambiente. Hoje em dia, a tecnologia está bem avançada e as empresas já produzem tinta que é própria para pintar azulejos.

No entanto, a famosa tinta epóxi é ótima para pintar o revestimento e mudar a cara da sua cozinha, afinal, ela possui alta resistência e tem uma ótima cobertura, fator indispensável para sua pintura. Além disso, a tinta epóxi seca rapidamente e você logo pode começar a usar o ambiente sem qualquer problema.

Forre tudo e pinte os azulejos

Depois de escolher e preparar a tinta e os materiais como pincéis, rolos, entre outros que são indispensáveis para sua pintura, forre bem o chão com papelão o plástico. Dessa forma, os respingos de tinta não sujarão o piso. Depois disso, basta pintar azulejos e mudar a cara da sua cozinha com as cores que você quiser.

Dicas de decoração com a arquiteta Cristina Antonelli

Carregando comentários aguarde...
...
...