Anúncio

Saiba como recuperar a cor de eletrodomésticos brancos amarelados e surpreenda-se com o resultado

Tenha os seus eletrodomésticos brancos novamente

Anúncio


Os eletrodomésticos brancos trazem um verdadeiro ar de sofisticação e beleza para o nosso lar. No entanto, no dia a dia, é comum perceber que eles estão perdendo a sua cor natural e estão ficando com o aspecto de amarelados. Por isso, confira a seguir como recuperar a cor de eletrodomésticos brancos amarelados de forma simples e eficaz, hoje, 10 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano!

Continua depois da publicidade

Aprenda agora como recuperar os seus eletrodomésticos brancos amarelados

Confira agora mesmo!

Por que os eletrodomésticos brancos ficam amarelados?

Várias causas podem levar ao amarelamento dos eletrodomésticos brancos, dentre eles, uma das principais causas é o sol. Isto porque, os raios solares expostos nos eletrodomésticos causam o amarelado para os móveis. Acontece que o plástico que revertem esses aparelhos, são sensíveis ao sol, principalmente, se os eletrodomésticos ficarem úmidos com frequência.

Além disso, mais um motivo muito comum é o uso inadequado dos produtos multiuso. Isto porque, em suas fórmulas, é muito comum ter ingredientes muito abrasivos para os eletrodomésticos, causando manchas amarelas depois de um tempo.

Leia também: Janelas limpas e cristalinas? Veja o segredo agora mesmo!

Como recuperar os eletrodomésticos brancos que estão amarelados?

Recupere seu eletrodoméstico branco.
Recupere seu eletrodoméstico branco. Foto: Canva pro
Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Assim como ele é eficiente para diversas outras limpezas e clareamento de manchas, o bicarbonato de sódio é um ingrediente também muito potente e eficaz para ajudar a recuperar os eletrodomésticos brancos amarelados. No entanto, é muito importante que você tenha um cronograma de cuidados com esses aparelhos para ter ainda mais sucesso no seu clareamento.

Para isso, pegue um recipiente e adicione 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Em seguida, adicione 1 colher de sopa de água morna e misture bem, até formar uma pastinha bem homogênea. Vale a pena ressaltar que essa quantidade é suficiente para manchas pequenas, mas caso você precise aumentar a quantidade, o ideal é que seja sempre de 4/1.

Após isso, espalhe essa pasta de forma generosa em cima de todas as manchas amarelas presentes nos seus eletrodomésticos. Depois isso, esfregue de forma bem delicada com uma esponja macia e deixe agir por, aproximadamente, 20 a 30 minutos. Por fim, retire toda a mistura com o auxílio de um pano macio e seco.

É importante lembrar que é possível que você não veja grandes resultados na primeira aplicação, por isso, é crucial que você repita esse processo a cada uma vez por semana e, assim, você irá ver mais resultados a partir do primeiro mês das aplicações.

Como evitar as manchas amarelas nos eletrodomésticos brancos?

Prevenir as manchas amarelas nos seus eletrodomésticos brancos é ainda mais importante do que fazer a recuperação. Por isso, para evitar o amarelo dos aparelhos, o primeiro passo é não deixar os seus eletrodomésticos úmidos ou secarem naturalmente. Com isso, após fazer a limpeza dos seus aparelhos, é muito importante que você sempre os seque com um pano seco e úmido.

Então, agora que você sabe como recuperar a cor de eletrodomésticos amarelados, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Veja também: Toalha manchada: veja as dicas para deixa-la limpa, sem manchas e cheirosa!

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Carregando comentários aguarde...
...
...