Anúncio

Saiba como recuperar roupas brancas amareladas com truques que funcionam

Tire manchas amarelas de roupas brancas de forma fácil em casa

Anúncio


Roupas brancas amareladas são um fato inevitável, mas que pode ser resolvido com simples lavagens e com pequenas porções de misturas caseiras. Estas misturas limpam e retardar o amarelamento. Hoje, 09 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te mostra como recuperar roupas brancas amareladas.

Continua depois da publicidade

Saiba como recuperar roupas brancas amareladas

A roupa que fica muito tempo guardada ou que teve contato com uma macha que não quer sair e começou a amarelar a peça, tem solução e você vai descobrir quais são. Pois pequenas misturas caseiras e métodos de lavagem resolvem este tipo de problema, veja como fazer e oque utilizar.

Confira aqui: Rejunte com limo e sujeira? Conheça os segredos para deixar limpinho

Quarar no sol

Como recuperar roupas brancas amareladas - Reprodução Canva Pró
Como recuperar roupas brancas amareladas – Reprodução Canva Pró

Recomenda-se mais este procedimento para roupas brancas que encardiram por ficarem muito tempo guardadas. Este procedimento também pode ser utilizado para roupas coloridas (que não soltam tinta), mas estas devem permanecer por um tempo menor de apenas 2 horas.

Bicarbonato + sabão em pó

Coloque a peça de roupa encardida em uma panela com água quente. No entanto a água deve estar em uma quantidade que cubra por completo a peça. Adicione juntamente 70gr de sabão em pó e bicarbonato de sódio (3 colheres de sopa).

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

A peça deve permanecer de molho por um período de 6 horas. Em seguida coloque a peça na lavadora com programação de ciclo longo. Entretanto é de grande importância que a peça na qual passe por esse processo seja composta por tecido com no mínimo 60% de algodão e/ou linho e fibras naturais.

Sal + bicarbonato de sódio + água quente

Em um recipiente contendo 5L de água quente com 35gr de sal de cozinha e 35gr de bicarbonato de sódio, coloque a roupa que queira desencardir dentro e deixe de molho por 6 horas. Então após este período, leve a peça até a máquina de lavar, bata normalmente com a utilização ou não de produtos como amaciante.

Pré-lavagem

Um procedimento utilizado para retardar o processo de amarelamento, é a pré-lavagem. Neste momento, coloca-se as roupas de molho mesmo que estas não tenham nenhuma mancha. Isto faz com que ocorra um retardo no aparecimento das manchas enquanto as roupas ficam guardadas por um período maior.

Confira aqui: Como limpar cristais e porcelana amarelada: 5 dicas e receitas caseiras que vão te impressionar

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...