Anúncio

Saiba como tirar mofo do teto antes de pintar: aprenda dicas fáceis para não perder a tinta

Aprenda a como fazer da maneira correta

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 01 de julho de 2022, por Rodrigo Guimarães – Você sabia que é preciso tirar o mofo do teto antes de pintar? Pois bem, a tinta tem grandes chances de ser desperdiçada caso seja aplicada na alvenaria que está nessas condições. Por isso, além da estética, o mofo também pode causar problemas estruturais em sua casa.

Continua depois da publicidade

Então, depois de verificar e corrigir os vazamentos que causam esse problema, veja como tirar mofo do teto antes de pintar, afinal, a tinta não consegue cobrir essas manchas sem que seja necessário usar muito material. Veja aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO.

Dicas para tirar mofo do teto antes de pintar

Primeiramente, saiba que o isolamento da casa deve ser o primeiro a ser corrigido, pois não adianta saber como tirar mofo do teto antes de pintar se esse problema vai voltar a aparecer depois de um tempo.

O efeito do ar gelado e da umidade do lado de fora da casa pode causar a condensação na alvenaria e o mofo aparece quando isso acontece.

Portanto, em primeiro lugar, você deve cuidar do lado externo da casa e uma dica é adicionar uma barreira que garante o isolamento e, depois disso, deve-se partir para a remoção do mofo antes de fazer a pintura, de acordo com as dicas abaixo:

Use um desumidificador

Como já ficou bem claro, o mofo aparece em estruturas úmidas, portanto, o uso de desumidificadores é essencial para acabar com esse problema.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, com o ar mais seco, os fungos causadores do mofo vão deixando de crescer e se multiplicar em suas paredes e tetos.

Continua depois da publicidade

Aumente a ventilação

Além da umidade, o mofo é atraído para locais com pouca ou nenhuma ventilação. Assim, depois de usar o chuveiro, por exemplo, deixe o ambiente aberto e ligue o ventilador por um tempo para que o ar seja trocado com o lado externo.

Dessa forma, o vapor sairá do banheiro e você impedirá que ele se aloje nas paredes e no teto criando um ambiente propício para o aparecimento dos fungos causadores do mofo.

Remova o mofo

Mofo do teto - Reprodução Freepik
Mofo do teto – Reprodução Freepik

As duas dicas acima vão fazer que o mofo não se espalhe. Lembre-se, para remover o mofo antes de pintar, você precisa usar a força bruta.

Portanto, use uma escada para alcançar o teto e passe um pano umedecido com água e sabão para esfregar a parte danificada. Depois de secar, você precisa lixar antes da pintura.

Lã de aço; 1001 utilidades para facilitar a sua vida

Carregando comentários aguarde...
...
...