Anúncio

Saiba como usar espelhos para aumentar ou diminuir um ambiente; confira dicas incríveis

Saiba como utilizar espelhos para ampliar o ambiente

Anúncio


Joinville, 27 de março de 2022 – Os espelhos são itens muito comuns dentro de uma casa, sendo muito necessários para as pessoas olharem seu reflexo e analisarem seu visual. Entretanto, os espelhos também são usados para outras finalidades, como por exemplo, ampliar os espaços de uma residência. Por conta disso, o blog News Cotidiano do site Folha GO mostra como utilizar esses itens para esse fins.

Continua depois da publicidade

Utilizando espelhos

Tudo o que as pessoas querem em uma casa é espaço, aconchego e conforto. Porém, nem sempre é possível ter tanto espaço disponível como desejamos. Desse modo, se você quer ampliar a sensação de espaço dos ambientes de sua casa, uma técnica muito usada para isso é utilizando espelhos. Seja na sala de estar, de jantar ou em outros cômodos, os espelhos duplicam sua percepção espacial e podem ampliar ainda mais, se forem estrategicamente posicionados.

Escolhendo o ambiente

Então, para realizar essa técnica com eficiência, é preciso ter atenção à harmonização dos ambientes e na composição de cada um. Desse modo, ter um cuidado na escolha do ambiente que receberá o item faz toda a diferença. Tanto na questão estética, quanto na própria segurança durante a circulação. Até porque, no caso do quarto, por exemplo, a pessoa que dorme ali nem sempre se sentirá confortável olhando seu reflexo o tempo todo.

Leia também: Como descartar pilhas usadas corretamente: descarte consciente

Cuidado com o reflexo

espelhos
Como usar espelhos para aumentar ou diminuir um ambiente. Foto:Pixabay

Sobretudo, como mencionado acima, coloque os espelhos apenas onde você deseja mesmo refletir algo. Por mais simples que isso pareça, muitas vezes não notamos que a imagem que aparece no reflexo pode ser o banheiro ou algum espaço que você não queira olhar ou dar destaque.

Posts Relacionados

Como tirar manchas de molhos que caem nas suas…

Continua depois da publicidade

Você sabe como tirar mancha de panos de prato?…

Continua depois da publicidade

Espelho do chão ao teto

A principio, na hora de realizar essa técnica, uma das opções que mais faz o espaço se ampliar é o espelho que vai do chão ao teto. Isso porque ele acaba ocupando uma parte grande da parede. Quem não conhece a casa, muitas vezes demora para perceber o artifício.

Um espelho vintage apoiado na parede

Já em salas de estar, uma dica que deixa muito sofisticada e elegante é usar um espelho de moldura clássica e apoiá-lo em uma parede. Por ele não estar afixado, passa um ar de desprendimento em relação a regras formais, uma certa superioridade e confiança em sua maneira de ser.

Espelhos de meia parede

Por fim, os espelhos de meia parede, além de ampliar o ambiente, é uma maneira de deixar o espaço ainda mais brilhante e luminoso. Desse modo,  como fica adornando o aparador com objetos de prata e cristal, isso multiplica os reflexos e a emissão de luz.

Leia ainda: Como usar vinagre de álcool nas roupas? Veja essas receitas práticas

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

As samambaias voltaram com tudo, mas cuidar dessas plantinhas pode se tornar um pesadelo para muitas pessoas. Mas, não se preocupe, porque hoje vamos te dar um guia completo sobre como cuidar de uma samambaia.

Carregando comentários aguarde...
...
...