Anúncio

Sal de cozinha: confira 6 maneiras de potencializar a faxina com esse item culinário

Tudo o que você precisa saber sobre o sal de cozinha e seus usos

Anúncio


Todos nós temos sal para cozinhar em casa, e está muito claro para que é usado. No entanto, poucas pessoas estão cientes das muitas qualidades que este mineral tem para limpar a casa, bem como de outros usos. Por isso, hoje, 12 de março de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go irá mostrar dicas de como usar o sal de cozinha para potencializar a faxina.

Continua depois da publicidade

Como usar o sal de cozinha para potencializar a faxina

O sal é um dos elementos que nunca faltam na cozinha desde os tempos antigos. Séculos atrás, foi considerado um bem de alto valor, mas hoje pode ser obtido a preços muito acessíveis. Mostramos todos os usos que você pode dar a este mineral:

1. Evita fungos

É inevitável que a cortina do chuveiro seja preenchida com fungos devido à umidade. Para evitar isso, lave a cortina com água salgada antes de usá-la e você esquecerá os fungos para sempre.

Leia também: Alvejante caseiro potente até para roupas coloridas: aprenda!

2. Devolve o brilho ao cobre

Sal de cozinha: maneiras de potencializar a faxina
Sal de cozinha: maneiras de potencializar a faxina
Fonte: Canva Pro

De fato, para limpar objetos de cobre, você pode misturar sal com farinha e vinagre ou limão. Esfregue a superfície com esta mistura, mas faça um pequeno teste com antecedência para verificar o resultado.

3. Afaste as formigas

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Para que nestas férias você não sofra com as formigas, você só terá que polvilhar sal nos lugares onde esses insetos transitam ou polvilhar com uma solução de 25% de sal na água. Elas não vão te incomodar de novo.

4. Elimine maus odores

Você tem sapatos em casa e não consegue eliminar o mau cheiro que eles emitem? Você só precisa colocar algumas colheres de sopa de sal em alguns sacos de pano, colocá-los dentro dos sapatos e deixá-los durante a noite.

Para um efeito mais intenso, polvilhe o sal dentro do calçado.

5. Faça um purificador de ar natural

Se você quer que sua casa sempre cheire bem, além de limpar a casa com água e sal, você pode colocar um copo de sal e cerca de 20 ou 30 gotas do óleo essencial que mais gosta. Você pode até adicionar pétalas de rosa ou a casca de uma laranja para tornar o cheiro mais intenso.

6. Lave a máquina de lavar louça

Ao limpar a casa, para evitar ter que usar produtos especializados para limpar a máquina de lavar louça, você pode obter o mesmo resultado com suco de limão e sal.

Por fim, leia ainda: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...