Anúncio

Sapólio caseiro: saiba como fazer essa misturinha que funciona melhor do que o produto comprado

Evite a compra de produtos industriais

Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de março – Que tal fazer um sapólio caseiro, que possui um poder de limpeza melhor do que o comprado? Para isso, o News Cotidiano do Folha GO irá apresentar uma misturinha para fazer sapólio caseiro, de forma simples e barata. Além disso, sabia que esse tipo de limpador é ideal para remover sujeiras mais pesadas, principalmente de pisos e utensílios de cozinha.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, o passo a passo para fazer essa misturinha da maneira correta, e faça uma limpeza mais eficiente, gastando menos tempo e dinheiro.

Sapólio caseiro: faça uma misturinha que funciona melhor do que produto comprado

O sapólio é um produto essencial para a limpeza, seja do box do banheiro ou de panelas. Por ser ótimo na remoção de sujeiras e gorduras, a sua procura tem aumentado cada vez mais. Entretanto, poucos sabem, mas é muito fácil produzir este produto em casa.

sapólio caseiro misturinha
Sapólio caseiro: saiba como fazer essa misturinha que funciona melhor do que o produto comprado. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba como fazer a trança boxeadora perfeita: veja tutorial super fácil

Utilidade do sapólio

O sapólio é um otimizador de limpeza, ou seja, ele aumenta o resultado da limpeza com pequenos esforços. Ele é um produto de alta efetividade, logo é sempre recomendável se ter um em casa.

Sua aquisição pode ser em mercados, mas há também a opção de fabricação. O sapólio caseiro possui menos produtos químicos em sua composição, logo ele é menos prejudicial à saúde e ao meio ambiente.

Continua depois da publicidade

Quais ingredientes são necessários para fazer um sapólio caseiro?

O sapólio caseiro é um produto simples e requer poucos ingredientes para a sua fabricação. Sendo necessário somente 3 barras de sabão de coco glicerinado, 180gr de pó de sapólio radium e 36gr de bicarbonato de sódio.

Continua depois da publicidade

Primeiro método de fabricação

Em uma panela, dissolva as raspas das 3 barras de sabão de coco glicerinado em 1000mL de água. E ainda sem levar a panela ao fogo, deixe esta mistura em um local fresco por 24 horas. Após este período, coloque a panela no fogo e dissolva o restante do sabão.

Segundo método de fabricação

Em uma panela em banho-maria, coloque as 3 barras de sabão de coco glicerinado e mexa até que as barras tenham se derretido por completo. Em seguida, deixe esfriar para dar continuidade ao procedimento.

Adição dos demais ingredientes

Assim que a mistura do sabão com a água estiver em temperatura ambiente ou morna, adicione o sapólio em pó e misture até que o mesmo esteja totalmente dissolvido nessa misturinha.

Após a dissolução do pó de sapólio na mistura de água com sabão, adicione o bicarbonato de sódio e volte a mexer, até que este ingrediente esteja dissolvido também por completo, no entanto, sem ficar nenhum grão das substâncias em pó que foram adicionadas.

Até quando mexer a mistura?

Após a adição final do bicarbonato de sódio, mexa a mistura até que fique com uma consistência viscosa, como se fosse um mingau. Neste momento, pare de misturar e direcione o produto para pequenos recipientes ou potes com tampas.

Sapólio caseiro misturinha
Sapólio caseiro: saiba como fazer essa misturinha que funciona melhor do que o produto comprado. Foto: Canva Pro

Onde deve ser aplicado este produto

Utilize o sapólio caseiro na limpeza e higienização de panelas de metal, pias de alumínio ou inox, estantes de metal. E, além disso, em azulejos de banheiro para uma limpeza profunda.

Caso prefira um produto aromatizado para deixar estes itens além de limpos, cheirosos, então recomenda-se a adição de algum óleo de essencial de sua preferência. Assim, seu produto ficará com um ótimo cheiro.

Por fim, leia também: Veja como fazer um inseticida mata tudo com apenas 1 ingrediente

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...