Anúncio

O que você precisa saber antes de comprar um secador de cabelos; confira dicas para fazer a escolha certa

Saiba quais são os fatores que deve considerar antes de comprar este produto

Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de março de 2022 – Certamente, o secador de cabelos é um dos equipamentos mais usados pelas mulheres. Pensando nisso, esse artigo do Blog News Cotidiano do Folha GO te auxiliará a escolher esta poderosa ferramenta da maneira correta. Portanto, confira o que você precisa saber antes de comprar um secador de cabelos.

Continua depois da publicidade

Aliás, já adiantamos que serão dicas fáceis de seguir. Dessa forma, o processo de escolha deste equipamento para secar as madeixas, será muito mais fácil. Então, continue acompanhando.

Por qual razão deve ter um secador de cabelos em casa? Entenda

Antes de iniciar com as dicas, é preciso destacar as vantagens de ter o secador de cabelos em casa. Portanto, saiba delas agora mesmo e veja como este equipamento é um verdadeiro aliado, na hora de cuidar das madeixas.

Então, a principal vantagem, certamente é a de acelerar a secagem dos fios. Ainda mais antes da hora de dormir. Afinal, todos nós sabemos o quanto é prejudicial dormir com os cabelos molhados ou úmidos.

Porém, claro que deve se tomar alguns cuidados antes de usar uma fonte de calor externo. Felizmente, a indústria cosmética facilita com o aparecimento dos protetores térmicos. Agora, saiba o que você precisa saber antes de comprar um secador de cabelos.

Leia mais a seguir: Cronograma completo para os cabelos crescerem mais rápido

Continua depois da publicidade

Considere o peso e o tamanho do secador antes de comprar

secador de cabelos
O que você precisa saber antes de comprar um secador de cabelos. Foto: Canva Pro

Primeiramente, um dos fatores principais a considerar é o peso. Afinal de contas, quanto mais pesado o secador for, mais trabalhosa será a secagem ou até mesmo a escova. E com isso, vem outro ponto muito importante: o tamanho. Ou seja, não adianta comprar um secador que não caiba na mão.

Continua depois da publicidade

Pois, se isso acontecer, a mobilidade pode ficar bem prejudicada. Dessa forma, se não for para uso profissional, o melhor é apostar nos modelos mais leves.

Preste atenção na potência do secador de cabelos

Este é outro ponto a se considerar. A potência é uma das partes mais importantes do secador. Pois, quanto mais potente, mais rápida será a secagem. Contudo, há o ônus de que o uso excessivo de calor pode até torrar os cabelos.

Então, esta é a oportunidade para saber qual será o uso ideal para secar os fios. E como fazer isso? Na verdade, é bem simples. Se o cabelo for fino, não vale a pena investir em um secador extremamente potente. Pois, o resultado será o oposto, causando um grande ressecamento nos fios.

Mas, o funcionamento, na prática, como acontece? É simples. Acima de 1.900w, terá uma escova digna de salão de beleza. E esta é a potência ideal para quem não tem o cabelo volumoso. Porém, para as madeixas cacheadas, investir na potência de 2.100w a 2.400w pode ser a melhor opção.

Outros pontos para prestar atenção antes de comprar um secador de cabelos

Por último, mais alguns pontos para ficar atento, na hora de comprar um secador de cabelos. Confira na pequena lista abaixo:

  • Garantia: por ser um produto de uso constante, aposte na garantia estendida. Assim, se porventura, o secador estragar, será mais fácil fazer a troca;
  • Voltagem: sempre opte por aparelhos bivolt. Dessa forma, o uso do secador pode ser feito sem preocupação;
  • Temperatura: escolha secador que tenha a disponibilidade de ter a temperatura fria. Pois, ele ajuda a fechar a cutícula dos fios e dá mais brilho.

E estas foram algumas dicas para o que você precisa saber antes de comprar um secador de cabelos.

Portanto, leia também: 4 dicas para alisar e domar o seu cabelo em casa: tenha cabelo liso facilmente

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...