Anúncio

Sempre erra e se arrepende? Saiba como escolher uma boa faca do chef que durará por anos

Saiba como escolher a faca ideal

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 06 de julho de 2022, por Rodrigo Guimarães – Sabe como escolher uma boa faca do chef? Esse é o utensílio mais importante para proporcionar versatilidade para a preparação de diversos alimentos no dia a dia em sua cozinha.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, veja como escolher uma boa faca do chef para se diferenciar na cozinha. Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO dicas que vão te ajudar!

Veja como escolher uma boa faca do chef

Saber como escolher uma boa faca é essencial para melhorar o preparo de suas refeições, afinal, ela é essencial para cortar alimentos rígidos e moles durante o preparo de pratos diferentes durante o cotidiano.

Portanto, veja abaixo como escolher uma boa faca do chef agora mesmo para sua casa.

Busque lâminas de aço inox

Faca do Chef - Reprodução Freepik
Faca do Chef – Reprodução Freepik

Para escolher uma boa faca do chef prefira as que possuem lâmina de aço inox, já que elas são muito mais resistentes e apresentam um ótimo corte para diversos materiais.

Além disso, esse tipo de faca do chef também tem um preço bastante acessível para quem não deseja investir muito em utensílios culinários.

Continua depois da publicidade

Fáceis de limpar, a faca de aço inox  demora um bom tempo para oxidar, mas é importante manter a afiação do fio para prolongar o corte desse utensílio por mais tempo.

Continua depois da publicidade

No entanto, uma das desvantagens da faca de aço inox é a facilidade que as lâminas podem ter para quebrar.

Busque cabos de aço ou inox ou plástico

Para escolher uma boa faca do chef prefira os cabos de aço inox ou plástico, visto que esses materiais prolongam a vida útil desse utensílio.

Apesar dos cabos de madeira serem os mais encontrados, este material pode sofrer com a infiltração da água e, consequentemente, a diminuição da vida útil do utensílio culinário.

Portanto, ao escolher facas com cabo plástico ou de aço inox, a pessoa ganha a resistência e a impermeabilidade para sua peça. Dessa maneira, conservando-a por muito mais tempo.

Facas mais pesadas para alimentos duros

As facas possuem o peso diretamente ligado á consistência dos alimentos, ou seja, quanto maior o seu peso, mais duro é o alimento que esse utensílio é capaz de cortar.

Portanto, para alimentos mais rígidos, prefira as facas do chef que pesam mais que 200 gramas. Apesar de parecer pouco, essa é a faixa de peso ideal para essa finalidade.

Então, com as dicas acima ficou fácil escolher uma boa faca do chef, não é mesmo?

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Carregando comentários aguarde...
...
...