Anúncio

Remover manchas e sujeiras de persianas: veja os melhores métodos de limpeza

Aprenda a limpar persianas da maneira correta, utilizando métodos de limpeza simples e eficientes!

Anúncio


Manaus, 02 de abril – Possui persianas que estejam empoeiradas ou com manchas, e tem receio em limpar e acabar estragando? Para te ajudar, o News Cotidiano irá ensinar a como tirar manchas e sujeiras das persianas da maneira correta, sem precisar utilizar produtos químicos ou danificar seus componentes.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, dicas para deixar as suas persianas brilhando com novas, utilizando técnicas de limpeza que são simples e eficientes.

Remover manchas e sujeiras de persianas

Aqui você poderá conferir as melhores práticas para tirar manchas e sujeiras das persianas não importa qual seja o tipo. Veja abaixo, algumas dicas importantes:

Tirar manchas e sujeiras das persianas
Remover manchas e sujeiras de persianas: veja os melhores métodos de limpeza. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba como tirar mancha de roupa com açúcar; confira as receitas

Feche-as: use o cordão e a mão para abaixar suavemente as persianas até o fim. Em seguida, use a haste para inclinar os slats para que todos fiquem voltados para a mesma direção.

Limpe-os: Limpe as persianas de cima para baixo, de um lado para o outro, com um pano de microfibra seco. Para tanto, se preferir use um aspirador, certifique-se de usar o acessório de escova de pó para evitar arranhar suas persianas.

Continua depois da publicidade

Vire e repita: use a vareta para girar as ripas na direção oposta e espane esse lado.

Continua depois da publicidade

Limpe o cabo e a haste: Pegue um pano de microfibra levemente umedecido com água e sabão. Em seguida, limpe o cabo de cima para baixo para remover a sujeira. Feito isso, repita isso para tirar as impressões digitais pegajosas da haste.

Por fim, lembre-se de passar um pano seco por cima do cordão e da haste e em seguida, abrir as persianas.

Limpeza profunda das persianas

A melhor maneira de limpar profundamente as suas persianas depende do tipo que elas são. Então, as persianas de metal e vinil podem ser limpas profundamente na banheira ou com uma mangueira ao ar livre.

Todavia, você deve limpar as persianas de madeira ou tecido, sem desmontá-las.

Limpeza para tirar manchas das persianas ao ar livre

A limpeza ao ar livre é bem fácil de realizar e você pode limpar no quintal, na varanda ou no pátio. Para isso, estenda um lençol limpo e coloque as persianas estendidas com as ripas fechadas.

Após isso, use uma mangueira para umedecê-los. Em seguida, limpe-os com um pano de microfibra quente e sabão para remover qualquer sujeira.

Tirar manchas e sujeiras das persianas
Remover manchas e sujeiras de persianas: veja os melhores métodos de limpeza. Foto: Canva Pro

Em seguida, enxágue com a mangueira, depois vire-os cuidadosamente e repita do outro lado. Enfim, deixe as persianas secarem ao ar no lugar ou mova-as para secar por cima de algum parapeito ou no varal.

Por fim, leia também: Conheça a melhor maneira de lavar toalhas de banho encardidas

Lavanda; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...
...