Anúncio

Truque genial para limpar colchões e deixar perfumado; descubra agora como fazer

Conheça essas dicas incríveis de como higienizar colchões

Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de abril de 2022, por Karla Camacho. Hoje, o News Cotidiano vai te mostrar um truque genial para limpar colchões e deixar perfumado. Se você não sabe como fazer, então precisa conferir exatamente como realizar essa limpeza. Veja todos os detalhes a seguir e confira o passo a passo para limpar.

Continua depois da publicidade

Ter o colchão limpo e perfumado é fundamental

Se você quer conhecer um truque genial para limpar colchões e ainda deixar perfumado para dormir bem em uma cama confortável e cheirosa. Veja agora mesmo como fazer isso!

Uma das peças que geram mais dúvidas quanto à higienização, é importante saber como limpar colchões. Já que esse local é onde dormimos, por isso, deve estar sempre bem limpo e até mesmo por questões ligadas à saúde.

Seja para prevenir problemas respiratórios. Seja para garantir uma boa noite de sono, conheça um truque genial para limpar colchões e deixar perfumado agora mesmo.

Sendo assim, leia também: Como Limpar Cafeteira De Cápsula: Aprenda Como Higienizar…

Como limpar colchões e deixar perfumado

Primeiramente, é importante usar um bom aspirador de pó para remover quaisquer impurezas do seu colchão como micro-organismos e poeiras que saem com o uso desse eletrodoméstico.

Continua depois da publicidade

Portanto, logo após retirar toda a roupa de cama, você deve aspirar toda a superfície exposta desse móvel. Ademais, não se esqueça de nenhuma costura ou gomo. Pois os ácaros e outros micro-organismos podem usar esse espaço para se espalhar.

Continua depois da publicidade
limpar colchões e deixar perfumado - Reprodução Canva
limpar colchões e deixar perfumado – Reprodução Canva

Limpe com bicarbonato de sódio

Se você imaginou que a limpeza de colchão era feita somente a seco, está enganado. Pois, você precisa de uma receita para deixar esse móvel limpinho para você dormir bem a noite.

Portanto, para a higienização doméstica do seu colchão. Você precisará de bicarbonato de sódio, um composto que altera o PH do tecido e é ótimo para remoção de manchas.

Então, basta espalhar bicarbonato de sódio por toda a superfície do colchão e esperar agir durante 30 minutos antes de esfregar com uma escova. Então, espere mais 30 minutos antes de aspirar esse pó que levará as manchas com ele para dentro do aparelho.

Mistura caseira para limpar colchão e deixar perfumado

Se apenas com o bicarbonato de sódio você não conseguiu remover toda a sujeira. Use uma mistura caseira para isso, pois, além disso, remover quaisquer impurezas você ainda deixa seu colchão perfumado.

Para isso, adicione uma colher de água sanitária, uma colher de bicarbonato de sódio, 250 ml de vinagre branco, 100 ml de amaciante e 500 ml de água morna dentro de um borrifador.

Então, espirre essa mistura sobre todo o móvel. Ademais, espere agir por uma hora e trinta minutos antes de esfregar com um pano úmido para remoção de toda sujeira.

Caso ainda reste alguma mancha teimosa, repita o procedimento e, com certeza, você terá um colchão limpinho e perfumado para sua casa.

Então, leia agora: Veja 5 Milagres Que A Pasta De Dente Faz Na Faxina; Aprenda…

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...
...