Anúncio

Truque inteligente para limpar máquina de lavar roupas: saiba como cuidar bem do seu eletrodoméstico

De forma simples e eficiente, você consegue deixar o seu aparelho sempre utilizável

Anúncio


Os eletrodomésticos dão aquela ajuda incrível na realização das tarefas domésticas, não é mesmo? Sem eles, o dia a dia certamente seria muito mais complicado e exaustivo. Desse modo, para fazer com que eles durem bastante, a limpeza é algo indispensável, ok? Tendo isso em vista, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa quarta-feira (29/09) um truque inteligente para limpar máquina de lavar roupas.

Continua depois da publicidade

Imagine só ter que lavar os tecidos de cama e banho à mão ou os jeans? Além de ser mais cansativo, devido à trabalheira que precisa, o tempo gasto é muito maior do que o tempo em que a máquina está funcionando.

Dessa forma, com a utilização da máquina de lavar roupas é possível economizar energia e tempo. Mas para que ela tenha uma duração adequada, é importante cuidar bem do eletrodoméstico.

Truque inteligente para limpar máquina de lavar roupas

A máquina de lavar roupas é um aparelho essencial para se ter em casa, mas quem pensa que ela não deve ser higienizada, engana-se.

Por conta da utilização de sabão, alvejante e também do amaciante, o aparelho pode ir perdendo sua capacidade de realizar os processos adequadamente caso não seja limpa corretamente e frequentemente.

Mas não é só isso. As roupas sujas contem diversos resíduos que ficam retidos no filtro da máquina. Dessa forma, em toda lavagem, o recomendado é lavar pelo menos o filtro para que o eletro não danifique rapidamente.

Continua depois da publicidade

De modo geral, a limpeza da máquina deve ser feita uma vez por mês, mas de forma completa; isto é, seguindo todo o ciclo recomendado pelo fabricante, sem pular etapas.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, conheça um truque inteligente para limpar máquina de lavar roupas de forma prática e eficiente, assim você evita que as roupas saiam manchadas após a lavagem.

Leia também: Saiba Quais São Os Melhores Eletrodomésticos Para Investir Em Sua Cozinha

Passo a passo

Truque inteligente para limpar máquina de lavar roupas saiba como cuidar bem do seu eletrodoméstico
Truque inteligente para limpar máquina de lavar roupas saiba como cuidar bem do seu eletrodoméstico – Imagem: Divulgação pxhere

Siga as instruções para higienizar a sua máquina de lavar roupas corretamente:

  • Com a máquina vazia, coloque 1 litro de água sanitária e configure-a para fazer o ciclo completo, com o volume de água máximo e na opção “Tira manchas”;
  • Após ela encerrar todo o ciclo, retire as partes removíveis, como o filtro e o compartimento onde se coloca o sabão;
  • Lave-os com água corrente, esponja e sabão ou detergente. Caso o filtro esteja muito encardido e sujo, utilize uma escovinha para auxiliar na limpeza;
  • Em seguida, seque os acessórios limpos com um pano seco e que não solte fiapos;
  • Depois, limpe a parte externa da máquina com um pano umedecido de água e detergente, inclusive no tampo de vidro;
  • Em seguida, passe outro pano seco para finalizar e coloque as partes removíveis no lugar.

Portanto, não utilize produtos abrasivos como álcool, deixe a máquina fazer o ciclo completo e lembre de desligá-la antes de retirar as partes removíveis.

Leia ainda: Como Limpar Vaso Sanitário Encardido: 3 Dicas E Como Desentupir Com Receita Caseira

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo. Assim sendo, neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...
...