Anúncio

Aprenda 3 truques de organização para guarda roupas e coloque em prática

Saiba como maximizar o espaço do seu guarda-roupas, apenas com algumas formas de organização

Anúncio


Rio de Janeiro, 13 de março – Que tal deixar a parte interna do seu guarda-roupas, mais organizado e com espaço para guardar mais roupas e objetos? Para isso, o News Cotidiano do Folha GO irá mostrar dicas para fazer uma organização no guarda roupas, utilizando cabides e gavetas. Saiba que a tarefa é um pouco demorada. No entanto, o resultado será um guarda-roupas mais bonito e com mais espaço.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, algumas dicas irão te ajudar a elevar o seu guarda-roupas para um outro nível de organização.

Por qual razão fazer a organização para guarda roupas?

Então, há vários motivos para organizar o guarda roupas. E uma das primeiras justificativas é: dar rotatividade para as peças de roupas. Tanto que é bastante comum fazer esta organização na época das doações, no inverno, por exemplo.

Mas, indo além, também é essencial fazer esta tarefa para ter a sensação de bem-estar. Afinal de contas, deixar a casa mais organizada auxilia na execução de outras tarefas. Portanto, saiba agora quais são os 3 truques de organização para guarda roupas e não tenha mais dor de cabeça quando for realizar.

Organização para guarda roupas
Aprenda 3 truques de organização para guarda roupas e coloque em prática. Foto: Canva Pro

Leia também: Como escolher um roupão confortável? Confira dicas essenciais

Pratique a arte do desapego na hora da organização para guarda roupas

Então, o primeiro truque para fazer a organização é desapegar. Afinal, como já dito, essa pode ser uma tarefa bem trabalhosa. Porém, um dos truques para que o passo seja finalmente dado é praticar a famosa “arte do desapego”. Então, é importante compreender que precisará dispor de um tempo para organizar as roupas.

Continua depois da publicidade

Mas desapegar delas pode ser o grande estímulo que faltava para iniciar este compromisso. Portanto, após retirar todas as roupas, é importante separar o que fica e o que vai embora. Claramente, a quantidade de peças irá diminuir, mas pense que isso deixará espaço para roupas que virão.

Continua depois da publicidade

Use e abuse dos organizadores: cabides na hora de arrumar as roupas

Provavelmente, já ouviu falar dos organizadores de roupas. E, portanto, é importante investir nessa ideia. Afinal de contas, elas ajudarão na próxima vez que organizar as peças. Pois, saiba que há vários tipos específicos de organizadores.

Além disso, vale ressaltar que com os organizadores, será muito mais fácil de separar as roupas por categoria. Mas como assim? É simples: acessórios ficam com acessórios, assim como a calça fica com calça.

Além disso, é importante lembrar que quando for usar os organizadores, pôr prioridade nas peças que for usar. Ou seja, coloque as roupas que for usar como as primeiras à vista. Dessa forma, as chances de desarrumar tudo ficam bem menores.

Faça a organização para guarda roupas ao seu modo

Por último, uma dica bastante valiosa: organize as suas roupas como preferir. Claramente, é importante seguir as dicas de ter uma boa organização, como, por exemplo, categorizar por cores ou categorias. Contudo, cada pessoa sabe qual é a melhor forma de organizar.

Então, aproveitar as dicas e dar o toque de personalidade é uma sugestão.

Organização para guarda roupas
Aprenda 3 truques de organização para guarda roupas e coloque em prática. Foto: Canva Pro

Como dito no início do artigo, a organização para guarda roupas não deve ser vista como um suplício. Na verdade, deve se levar em consideração que é uma forma de ver o que ainda vale a pena manter no armário e o que pode ter outros fins.

E estes foram os 3 truques de organização para guarda roupas. Tem mais alguma estratégia na hora de executar esta tarefa. Conte nos comentários.

Por fim, leia também: Moda Plus Size; saiba do que se trata e veja vai bombar na estação

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...