Anúncio

Uvas fresquinhas por mais tempo: veja dicas para melhor conservação da fruta

Aprenda dicas para conversar frutas frescas, por muito mais tempo em sua geladeira!

Anúncio


Rio de Janeiro, 18 de março – Que tal comprar uvas frescas no supermercado ou na feira, e mantê-las fresquinhas por mais tempo? Para isso, o News Cotidiano irá mostrar dicas de como conservar as uvas fresquinhas por mais tempo em sua geladeira. De uma forma, que será possível preservar o aroma, sabor e o cheiro da fruta, por muito mais tempo.

Continua depois da publicidade

Uvas fresquinhas por mais tempo: veja dicas para melhor conservação da fruta

Para os amantes das uvas talvez um grande problema seja o pensamento de que elas devem ser consumidas o mais rápido possível. Evitando guarda-las por muito tempo para não estragarem. No entanto, é possível manter as frutas frescas por mais tempo e, assim, economizar bastante na hora da feira. Para isso, basta seguir as dicas a seguir.

Uvas fresquinhas por mais tempo
Uvas fresquinhas por mais tempo: veja dicas para melhor conservação da fruta. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba como compor looks elegantes com jeans e camiseta: veja as dicas e arrase em qualquer situação

Uvas na embalagem

As uvas compradas em supermercados e feiras, que são vendidas em embalagens específicas, podem ser conservadas da mesma forma.

Nesse caso, o recomendado é retirar as frutas que estão amarronzadas, estragadas e apresentando sinal de mofo. Assim, as uvas que não estão boas não irão prejudicar a qualidade das outras frutas próximas.

Após isso, o ideal é levar o cacho de volta a embalagem sem lava-las com água, visto que isso pode ser fator propício para o surgimento de mofo. Sendo assim, as embalagens devem ser compostas de furos para permitir a ventilação.

Continua depois da publicidade

Já na geladeira, mantenha as uvas na área mais alta ou em locais mais frios do aparelho, dado que as frutas se mantêm mais conservadas em temperaturas mais baixas.

Continua depois da publicidade

Além disso, é importante deixar as uvas o mais longe possível de alimentos com odores, pois elas são frutas muito sensíveis na absorção de odores, fator prejudicial para uma boa conservação.

Uvas congeladas

Para quem se interessa em ter as uvas frescas o máximo de tempo possível, a melhor opção é congelar as frutas. Quando isso ocorrer lave as uvas com água fria e deixe secar sobre o papel toalha. Após isso, é preciso colocar em um recipiente com papel manteiga e deixar no congelador.

Apesar de ser uma boa maneira de conservação, podendo chegar a até 3 meses de duração, alguns cuidados precisam ser tomados. Um exemplo é não tentar descongelar as frutas, consuma as mesmas como cubos de gelo ou em vitaminas, já que elas amolecem e tem um sabor distinto.

Como escolher na hora da colheita ou compra

Além de seguir todas as dicas após obter as uvas, o passo mais importante é saber escolher na colheita ou na compra. Então, o ideal é evitar cachos com aspecto de mofo, sinal de apodrecimento. Além disso, as frutas frescas possuem um cheiro mais doce.

Ou seja, descarte o cacho se houver cheiro de vinagre, pois isso representa sinal de fermentação. Outrossim, quando no cacho, as frutas frescas são mais firmes. Priorize a compra ou colheita das frutas verdes e com tons amarelados ou as vermelhas mais arredondadas.

Uvas fresquinhas por mais tempo
Uvas fresquinhas por mais tempo: veja dicas para melhor conservação da fruta. Foto: Canva Pro

Benefícios das uvas

Além de ser uma opção simples e prática de alimentação, as uvas são ricas em nutrientes como a vitamina K e C. Elas também auxiliam na coagulação sanguínea e no fortalecimento do sistema circulatório, bem como ajudam na diminuição do colesterol ruim.

Leia também: aprenda agora mesmo os segredos das peles rejuvenescidas das orientais

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...