Anúncio

Vaso sanitário sempre cheiroso: truque caseiro que vai te surpreender

Saiba como deixar o seu vaso sempre cheiroso

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 07 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Uma das questões mais importantes quando o assunto é a limpeza do banheiro é saber como deixar o vaso sanitário sempre cheiroso.

Continua depois da publicidade

Confira aqui, no News Cotidiano tudo sobre esse assunto. Muita gente sabe que basta acabar de limpar esse ambiente para que logo alguém comece a usar para suas necessidades e, com isso, o vaso volta a ficar com mau cheiro.

Pensando nisso, veja um truque caseiro que vai te surpreender e tenha o vaso sanitário sempre cheiroso a partir de agora. Afinal, pouca gente imagina que um simples cuidado pode deixar o vaso sanitário sempre limpo e cheiroso por mais tempo depois que você fizer a faxina do banheiro.

Truque caseiro para deixar vaso sanitário sempre cheiroso

A maioria das residências, atualmente, conta com aquelas caixas acopladas na parte que fica atrás da privada. Por isso, nosso truque caseiro funciona melhor se a sua casa conta com esse modelo de reservatório para a água que, além de prático, economiza muita água se comparado aos modelos com válvula embutida na parede.

Portanto, confira abaixo um truque caseiro que vai te surpreender deixando o vaso sanitário sempre cheiroso e a cerâmica desse acessório sempre limpinha por dentro.

Escolha um bom desinfetante

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Depois de fazer a limpeza do vaso sanitário, as pessoas despejam o desinfetante diretamente dentro da água sanitária contida dentro do local. Apesar de resolver e deixar um aroma agradável no ambiente, isso acaba logo depois que a primeira descarga for acionada quando alguém precisar usar.

Escolha um bom desinfetante, mas o modo de usar não é este que foi mencionado acima, já que esse é um truque caseiro muito comum e todos já praticam. Portanto, veja abaixo como usar esse produto de limpeza de maneira eficiente para deixar o vaso sanitário sempre cheiroso.

Use o desinfetante de um jeito diferente

Vaso sanitário sempre cheiroso - Reprodução Freepik
Vaso sanitário sempre cheiroso – Reprodução Freepik

Se o seu vaso sanitário é feito naquele modelo em que a caixa é acoplada atrás da bacia, aproveite isso para seu benefício próprio. Faça alguns furos no frasco e coloque dentro da caixa de água de uma forma que ele não despeje todo de uma vez.

Dessa forma, toda vez que você der a descarga, a água será recolocada com o desinfetante diluído dentro dela. Dessa forma, além de deixar o vaso sanitário sempre cheiroso, você também consegue economizar bastante na hora de comprar desinfetante. Lembrando também que ele vai durar muito mais tempo quando você usar dessa maneira.

As 5 PLANTAS mais FÁCEIS de cuidar para você ter em CASA!

Carregando comentários aguarde...
...
...