Anúncio

Saiba como deixar o vaso sanitário limpo de forma impecável: veja dicas de limpeza pesada

Aprenda a fazer misturinhas caseiras que perfeitas para limpar o banheiro e o vaso sanitário!

Anúncio


Rio de Janeiro, 24 março – Que tal deixar o vaso sanitário limpo e livre de germes e bactérias, utilizando métodos simples e fáceis? Para isso, o News Cotidiano irá ensinar a como limpar o vaso sanitário, utilizando algumas misturinhas que você mesmo pode fazer em sua casa, para remover qualquer tipo de sujeira e desinfetar o vaso e o seu banheiro.

Continua depois da publicidade

Como deixar o vaso sanitário limpo de forma simples e prática

Provavelmente essa situação já aconteceu alguma vez. Pois, ao fazer um esforço tremendo para deixar seu banheiro limpinho e cheiroso, mesmo assim seu vaso sanitário não lhe agradou muito?

Por isso, hoje vamos descobrir dicas incríveis de como deixar o seu vaso sanitário impecavelmente limpo. E melhor, com praticidade. Portanto, saiba quais cuidados tomar para que o efeito de limpeza tenha duração a longo prazo.

Vaso sanitário
Saiba como deixar o vaso sanitário limpo de forma impecável: veja dicas de limpeza pesada. Foto: Canva Pro

Leia também: Como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário? Aprenda o passo a passo

Bicarbonato de sódio

Em primeiro lugar, saiba que o vinagre é um ótimo item para se ter na rotina de limpeza. Em segundo lugar, o bicarbonato é um produto que tem vários usos, e a limpeza de objeto é uma das suas funções. Portanto, a mistura dos dois ingredientes, deixará o vaso limpo.

Dessa forma, preste atenção na receita a seguir. No vaso sanitário, despeje, de maneira cuidadosa, 1 xícara de vinagre. Em seguida, pegue a escovinha e esfregue bem. Após isso, adicione 1 copo de bicarbonato de sódio e mais uma xícara de vinagre.

Continua depois da publicidade

Deixe descansar e agir por 15 minutos. Após isso, esfregue novamente com a escovinha e enxágue com água fria.

Continua depois da publicidade

Coca-Cola

Seguramente, todos conhecem a Coca-Cola como o refrigerante ideal para beber após as refeições. Mas, saiba que ele é um ótimo para utilizar na limpeza de banheiros, especificamente do vaso sanitário. Principalmente para retirar manchas.

Porém, por que isso ocorre? Devido ao sódio presente na sua composição. Mas sem mais enrolações, saiba agora como fazer a receita.

Então, pegue um litro de Coca-Cola, um pano de limpeza e a escovinha. Em seguida, despeje metade do refrigerante no vaso. E a outra metade ponha no pano, que colocará em cima da mancha no vaso. Deixe agir por, no mínimo, 15 minutos. Enfim, finalize como costuma fazer.

Vaso sanitário
Saiba como deixar o vaso sanitário limpo de forma impecável: veja dicas de limpeza pesada. Foto: Canva Pro

Cuidados essenciais para manter o vaso sempre limpo e sem manchas

Então, a limpeza do banheiro pode ser trabalhosa. Porém, é importante manter em mente que o período de manutenção da faxina deve ser feito semanalmente.

Mas, certamente, com essas dicas será mais fácil de manter o vaso impecavelmente limpo, assim como, o banheiro. Às vezes o que precisará ser feito é inclui-lo na rotina de limpeza da casa. Afinal, não há mais nada gratificante do que sentir o cheiro de casa limpa, não é mesmo?

Viu como pode ser fácil deixar o vaso impecavelmente limpo? Com essas dicas de produtos caseiros, você poderá facilmente deixar a sua casa muito mais agradável. Aproveite e comece a sua faxina hoje mesmo.

Por fim, leia também: O que fazer para desentupir vaso sanitário? Aprenda o passo a passo

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...