Anúncio

Veja 4 cuidados indispensáveis ao manusear água sanitária: evite acidentes e danos a saúde

Saiba como utilizar a água sanitária de forma segura e evite danos a sua saúde!

Anúncio


Joinville, 24 de março – Sabia que a água sanitária é um produto químico, que pode causar danos a nossa saúde? Por isso, o News Cotidiano irá mostrar dicas de como manusear a água sanitária com segurança e utilizá-la de um maneira que não afete diretamente a sua saúde.

Continua depois da publicidade

Além disso, esse é um excelente aliado na limpeza doméstica e não entenda que o seu uso faz mal a nossa saúde. Mas sim, quando o manuseio ou a utilização é feita de maneira inadequada.

Poder da água sanitária: veja os cuidados ao utilizar ou manusear

Primeiramente, esse é um produto muito versátil na limpeza doméstico. Ela serve para diversas funções, seja para tirar manchas ou apenas para desinfetar o vaso. Entretanto, pela a sua alta eficiência, também deve-se tomar inúmeros cuidados.

Água sanitária
Veja 4 cuidados indispensáveis ao manusear água sanitária: evite acidentes e danos a saúde. Foto: Pixabay

Leia também: Aprenda 4 truques para eliminar manchas de água sanitária das roupas

Riscos do contato direto com a pele

A principio esse não é o tipo de produto que causa lesões agravantes na sua pele, apenas com o contato físico. Porém, não é ideal e nem recomendado que você tenha contato direto com qualquer tipo de produtos de limpeza. Ainda mais, quando possuam uma composição um pouco mais forte e agressiva.

A não ser que o contato seja muito frequente nesse caso, poderá sim, causar algumas lesões graves. Desse modo, sempre que você entrar em contato com essa substância, opte por sempre se proteger primeiro.

Continua depois da publicidade

Use luvas de proteção

A melhor forma de evitar o contato direto com o produto, é cobrindo suas mãos com luvas. Além disso, é recomendado que você use roupas com mangas compridas e calças. Dessa forma, você estará prevenido, caso aconteça algum tipo de acidente.

Continua depois da publicidade

No caso de peles sensíveis, saiba que se a água sanitária estiver em contato direto, isso poderá causar alergias e lesões. No entanto, se tiver com proteção, com certeza você evitará graves acidentes. Pois, afetará primeiro as roupas e as luvas.

Cuidado ao inalar a água sanitária

Primeiramente, independente da forma de uso, é importante que você faça o uso de máscaras também, ou apenas evite o uso constante em lugares apertados e sem muita ventilação. Mesmo sem  aparentar, a água sanitária é extremamente tóxica.

Por isso, se você fizer uso constantemente desse produto, você poderá ter a sua saúde prejudicada.

Água sanitária
Veja 4 cuidados indispensáveis ao manusear água sanitária: evite acidentes e danos a saúde. Foto: Canva Pro

Evite misturar com outros produtos

Por fim, sempre que uma faxina estiver acontecendo, muitas misturas mirabolantes para limpar a casa podem acabar surgindo. Entretanto, se você não for um especialista na área de produtos químicos, o ideal é que você nem tente fazer isso.

Isso porque certas misturas podem ser altamente perigosas. Podendo formar alguns gases que podem prejudicar a sua saúde. Você pode não ver, mas isso te afetará de formas que talvez sejam irreparáveis. Desse modo, evite ficar fazendo misturas para limpeza da casa com água sanitária, de preferência, use a na forma pura.

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Carregando comentários aguarde...
...
...