Anúncio

Veja dicas sobre como fazer uma mesa posta linda: 4 etapas essenciais

Aprenda todas as técnicas fundamentais para fazer isso

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 01 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Sabe como fazer uma mesa posta linda para deixar ela bem arrumada para oferecer suas refeições?

Continua depois da publicidade

Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO. Dessa maneira, você faz com que elas fiquem mais prazerosas de serem consumidas? Então, veja 4 dicas essenciais para acertar na hora de preparar uma mesa, seja para receber convidados, seja para enriquecer momentos em família no dia a dia.

4 dicas essenciais para fazer uma mesa posta linda

Saber como fazer uma mesa posta linda é uma ótima ideia para que você deixe suas refeições mais agradáveis, pois já foi atestado que a apresentação é essencial para sentir mais prazer ao consumir alimentos.

Por isso, veja 4 dicas essenciais para fazer uma mesa posta agora mesmo e surpreenda seus convidados.

Comece pela superfície da mesa

Seja a toalha, seja um jogo americano, seja o sousplat, uma das dicas essenciais para fazer uma mesa posta linda é preparar a superfície dessa mobília. Por isso, saiba que as toalhas são coringas, ou seja, você pode usar em qualquer ocasião, enquanto os jogos americanos servem de apoio para seus utensílios domésticos.

O sousplat (lê-se Suplá) é feito para colocar apenas o prato e pode ser usado tanto sobre a toalha de mesa como sozinho sobre a mobília. Por isso, use sua criatividade na hora de escolher as cores, mas elas precisam combinar.

Continua depois da publicidade

Coloque os pratos

Os pratos são essenciais, portanto, a segunda dica essencial para fazer uma mesa posta é colocar eles em frente das cadeiras, de forma centralizada. Além disso, existem refeições que demandam pratos fundos como sopas, por exemplo. Nesse caso, escolha adequadamente os pratos de acordo com os alimentos que você oferecerá.

Disponha os talheres

Mesa posta - Reprodução Freepik
Mesa posta – Reprodução Freepik

Assim como os pratos, escolher bom talheres é uma das dicas essenciais para fazer uma mesa posta. Lembrando mais uma vez, use os melhores para cada tipo de refeição. Afinal, não adianta encher a mesa de garfos e facas e oferecer um caldo para os convidados, não é mesmo?

Finalize com as taças ou copos

Mais uma vez, a ocasião é o que determina se você vai dispor copos ou taças sobre a mesa. Por outro lado, refeições mais simples pedem o copo como opção.

No entanto, ao degustar um bom vinho na hora de comer, saiba que as taças são indispensáveis, já que elas permitem que você sinta melhor o aroma da bebida.

Carregando comentários aguarde...
...
...