Anúncio

Veja os segredos para clarear toalhas brancas manchadas: confira passos práticos para restaurar suas peças

Utilizando materiais caseiros, retire manchas e sujeiras de suas toalhas brancas

Anúncio


Tecidos brancos podem ser desafiadores quando pensamos em sua limpeza. Todavia, toalhas brancas manchadas podem ser renovadas com os materiais certos. Hoje, 14 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go, veja os segredos para clarear toalhas brancas manchadas.

Continua depois da publicidade

Veja os segredos para clarear toalhas brancas manchadas

A trama de tecido branca encarde mais rápido e fácil. Portanto é interessante tomar cuidados extras especialmente com as toalhas de cor branca, evitando que elas entrem em contato com superfícies muito sujas, forte incidência do sol e a própria umidade do banheiro.

Evite deixar as toalhas brancas por muito tempo em uso, lavando-as com maior frequência em relação a toalhas de outras cores.

Confira aqui: Saiba como recuperar roupas brancas amareladas com truques que funcionam

Produtos mais utilizados para a limpeza de toalhas brancas manchadas

Veja os segredos para clarear toalhas brancas manchadas - Reprodução Canva Pró
Veja os segredos para clarear toalhas brancas manchadas – Reprodução Canva Pró

Mas sim, é possível clarear a sua toalha com materiais de fácil acesso e que provavelmente você tem em sua casa. Por isso, confira os produtos mais utilizados na limpeza e mãos à obra:

Separe balde ou bacia funda, sabão em pó e ou líquido, bicarbonato de sódio, vinagre e água sanitária além de uma colher ou copo medidores separados para usar com esses produtos.

Continua depois da publicidade

Deixar de molho no vinagre

Mergulhe a toalha branca manchada em um balde com água, sabão em pó ou líquido e uma medida de vinagre por, no mínimo, meia hora. Então deixe o vinagre agir e dê preferência para a água quente que acelera o processo de limpeza do tecido.

Continua depois da publicidade

Se ainda tiver manchas, mofo e sujeira na toalha, siga para um dos métodos abaixo. As vezes, o nível de sujeira é baixo e só em deixar de molho antes de bater na máquina resolve tanto o mau cheiro quanto as manchas na coloração.

Usando água sanitária

Primeiramente, separe apenas as toalhas brancas ao utilizar água sanitária, para evitar manchar outras peças. Coloque 1/5 (aproximadamente 200ml) de água sanitária para cada 1 litro de água, deixando as toalhas de molho entre 5 e 10 minutos.

Entretanto utilize água morna ou quente para evitar que as fibras do tecido endureçam quando retiradas da água sanitária diluída em água e lave normalmente com sabão na máquina de lavar.

Usando bicabornato de sódio

Misture medidas iguais de bicarbonato de sódio e sabão em pó em água quente. Mergulhe as toalhas e deixe a misturinha agir por algumas horas, dando tempo para o tecido das toalhas brancas soltarem as sujeiras na água, amolecer e branquear. Entretanto, após deixar de molho, lave normalmente na máquina de lavar e seque fora da incidência do sol.

Como utilizar a água oxigenada

A água oxigenada é um potente produto na hora de limpar e desinfetar superfícies, tecidos e outros materiais. Ademais nas manchas da toalha branca ele age muito bem ao ser misturado com sabão líquido em quantidades iguais (meia tampinha de cada um para cada toalha).

Mantenha as toalhas nessa mistura por cerca de meia hora. Então retire as toalhas e lave como habitualmente.

Confira aqui: Intercâmbio para Irlanda: o que você precisa saber antes de embarcar

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...
...