Anúncio

Apenda a fazer um vinagre de maçã caseiro e conheça os seus benefícios milagrosos

Saiba como fazer o seu próprio vinagre de maçã caseiro e conheça os benefícios desse produto!

Anúncio


Você sabia que é possível você mesmo, fazer o seu próprio vinagre de maçã em casa? Além de ser um produto muito utilizado na culinária, ele oferece diversos benefícios para a nossa saúde e também possui diversas utilidades para a nossa casa, principalmente na limpeza. Por isso, hoje 12 de março de 2022, o News Cotidiano irá explicar o passo a passo de como fazer um vinagre de maçã caseiro.

Continua depois da publicidade

Sobre o uso do vinagre

Conhecido também como um ótimo aliado para o desjejum. O vinagre ao ser ingerido em jejum auxilia no combate a redução do colesterol. Aumenta a imunidade do corpo e age como um detox no organismo.

O vinagre pode se unir a outros compostos para agir diretamente na prevenção de algumas infecções e inflamações do corpo. Um ótimo exemplo é a junção do mel com este vinagre, que resulta em um pelo composto antioxidante.

Vinagre de maçã caseiro
Apenda a fazer um vinagre de maçã caseiro e conheça os seus benefícios milagrosos. Foto: Canva Pro

Leia também: Leite de rosas caseiro: veja como preparar seu tônico facial naturalmente

Quais são os benefícios deste vinagre

Este produto possui altos teores de pectina, que consequentemente auxilia na sensação de saciedade por um tempo maior além de inibir algumas ações enzimáticas. Reduzindo assim a quantidade de açúcar presente no sangue.

Na saúde do corpo, ele também age como um anti-inflamatório e um antioxidante. Na saúde da pele ele diminui a porosidade, nos cabelos e fecha a cutícula capilar. Mantendo o cabelo sempre hidratado.

Continua depois da publicidade

Como fazer vinagre de maçã caseiro

Então um recipiente limpo adicione 1 kg de maça picada em pequenos cubos, sobre os pedaços, jogue 360 gr de açúcar mascavo e 1000mL de água purificada. Em seguida feche o recipiente e deixe um ponto para extravasar o gás.

Continua depois da publicidade

Coloque o recipiente em um ambiente escuro e fresco e deixe lá por cerca de 45 dias. Após este período. Filtre a mistura em um pano limpo e volte o líquido para o pote de deixe por mais 30 dias, fechado. Logo após filtre novamente e guarde em um outro recipiente seu vinagre já pronto!

Utilizando a casca da maçã

Então o vinagre de maçã caseiro também pode ser feito com o uso de toda a fruta, para evitar o desperdício. Portanto, realize todo o procedimento de fabricação do vinagre caseiro, mas desta vez, utilize as cascas e as sementes com água purificada e açúcar mascavo para a fabricação.

Vinagre aromatizado

Assim uma das opções que se tem é a adição de um ramo de manjericão, um pouco de casca de laranja, alguns dentes descascados de alho e anis-estrelado dentro do vidro de vinagre de maçã. Então esse procedimento deixa o produto aromatizado e com alguns benefícios a mais.

Dessa forma este vinagre de maçã aromatizado seu uso é indicado para o procedimento de temperar saladas. Isto porque o manjericão, o alho e o anis possuem o poder de aromatizar a folhagem da salada, além de serem ótimos anti-inflamatórios.

Vinagre de maçã caseiro
Apenda a fazer um vinagre de maçã caseiro e conheça os seus benefícios milagrosos. Foto: Canva Pro

Materiais utilizados

Por fim os materiais a serem utilizados para a fabricação deste vinagre necessitam estarem completamente limpos e esterilizados. Isto porque, qualquer sujidade pode desencadear o surgimento de fungos e bactérias que danificam a fabricação do vinagre.

Leia também: Cabelos brancos: veja 5 dicas para domar e cuidar dos fios grisalhos

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...