Anúncio

Você é baixinha mas quer aparentar ser mais alta? Combine as roupas certas com essas dicas valiosas

Veja como aparentar ser mais alta com a combinação certa de roupas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — O segredo da moda é saber montar os looks ao seu favor. Então, se é baixinha, mas quer aparentar ser mais alta, combine as roupas certas.

Continua depois da publicidade

Veja aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO dicas valiosas que vão te nortear e inspirar a escolher as peças corretamente.

Se é baixinha, mas quer aparentar ser mais alta, combine as roupas certas e veja essas dicas valiosas

O mundo da moda é cheio de truques. Desse modo, é super possível disfarçar aquelas características que te incomodam. Então, se quer parecer ser mais alta, algumas peças podem ajudar.

Aposte em sapatos nudes

Se é baixinha, mas quer aparentar ser mais alta
Se é baixinha, mas quer aparentar ser mais alta — Reprodução: Canva Pró.

Os sapatos nudes são ótimos ilusionistas. Isso porque, como eles são do tom da pele, criam a impressão de que as pernas são mais longas. Portanto, você vai parecer ser mais alta de um jeito simples.

O nível da ilusão acompanha o quanto você vai deixar a sua pele a mostra. Desse modo, se quiser parecer ainda mais alta, na hora de montar o look, invista em saias ou shorts.

Confie nas calças flare ou boca de sino

Os estilos de calças mais longos e abertos na parte de baixo criam uma ilusão de alongamento. Sendo assim, as calças flare e bocas de sinos são as ideias. Porém, para que o look seja perfeito, ela precisa estar acompanhada sempre de um salto alto.

Continua depois da publicidade

Ao escolher o sapato, garanta que a calça o cubra totalmente. Assim, vai parecer que você não está usando salto alto, e por consequência, parecerá ser bem mais alta do que realmente é.

Calça flare e boca de sino não são a mesma coisa

Apesar de serem modelos parecidos, as calças flare tem uma abertura da bainha um pouco mais justa, quando comparada com a boca de sino. Portanto, se trata de uma peça discreta e mais indicada para o dia a dia.

As listras verticais são ótimas aliadas

As listras verticais criam a ilusão de uma silhueta mais longilínea. Desse modo, se querer parecer ser mais alta, invista em saias, shorts ou calças com esse estilo. Em relação à cor, caso não queira correr o risco de errar, sempre aposte no clássico preto e branco.

Cuidado para não resolver um problema e acabar criando outro

Muito cuidado com as roupas listradas, uma vez que, além da altura, essas peças passam a impressão de que a pessoa é mais magra. Desse modo, caso você não queira esse resultado, fique longe das listras.

A cintura alta pode ajudar

Calças e saias de cintura altas são ótimas para quem quer manter a elegância, e ainda, aparentar ser mais alta. Isso porque, elas deixam as pernas visualmente mais longas. Desse modo, pode investir nessas peças sem medo de errar.

Carregando comentários aguarde...
...
...