Anúncio

Você sabe como tirar mancha de panos de prato? Aprenda agora

Aprenda todos os segredos surpreendentes de como tirar mancha de panos de prato

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 09 de agosto de 2022, por Rodrigo Guimarães – Você já reparou como os panos de pato agregam manchas rapidamente? Isso não é higiênico e deixa uma aparência de falta de cuidado na sua cozinha.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o News Cotidiano trouxe para você o segredo de como tirar mancha de pano de prato. Afinal, só quem já sofreu muito para fazer a limpeza desses tecidos sabe o quanto é difícil deixá-los sempre limpinhos. Se o pano de prato for branco, a sujeira fica ainda mais em evidência e, nessa hora, muita gente acaba até jogando no lixo devido à aparência imunda que ele aparenta.

Segredo de como tirar mancha de pano de prato

Um estudo organizado pela Universidade de Mauritius revelou que 49% dos panos de prato usados no mês, sem passar pela devida higienização, eram responsáveis por causar intoxicação alimentar nas pessoas que conviviam com esses tecidos no dia a dia. Por isso, esse segredo de como tirar mancha de pano de prato vai revolucionar seus hábitos de limpeza.

Água sanitária como desinfetante para manchas em panos de prato

A água sanitária pode ser usada durante o processo de remoção de manchas de panos de prato. Mas vale a pena lembrar que o uso constante desse produto pode trazer problemas para o meio ambiente.

Posts Relacionados

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Adeus encardido: faça uma misturinha multiuso para…

Continua depois da publicidade

Como é feito de cloro, esse produto possui característica alvejante. Ou seja, deixa o pano de prato branco novamente. Mas é preciso conduzir esse material com luvas e máscaras para evitar quaisquer danos à pele e à saúde respiratória.

Bicarbonato de sódio e vinagre

como tira mancha de panos de prato - Reprodução Canva
Como tirar mancha de pano de prato – Reprodução Canva

Para remover manchas desses itens de cozinha sem correr riscos, outra opção é o bicarbonato de sódio juntamente com o vinagre, que é uma mistura muito eficiente para fazer essa limpeza. Portanto, experimente misturar meio copo de vinagre branco em 3 colheres de bicarbonato de sódio dentro de um recipiente. Coloque o pano de prato nessa mistura para você ver o resultado.

Deixe de molho por algumas horas ou deixe passar uma noite inteira para enxaguar no outro dia e estender ao sol para você ver o efeito clareador que essa mistura apresenta sem causar quaisquer riscos à saúde. Logo após remover todas as manchas de panos de prato dessa forma, lave normalmente com sabão neutro para usar novamente.

As 5 PLANTAS mais FÁCEIS de cuidar para você ter em CASA!

Carregando comentários aguarde...
...
...