Barulhos que os cachorros gostam de ouvir: quais você conhece? Confira

Tem sons que o seu amigo mascote vai amar ouvir

Tem sons que são totalmente relaxantes, e reduz a ansiedade, nos seres humanos não conseguimos viver sem eles. Como o barulho da chuva, o som do mar ou simplesmente aquela música que marca a nossa história. Assim como a gente, tem barulhos que os cachorros gostam de ouvir, para saber um pouco mais nós da Coluna Pets do Folha Go vamos mostrar alguns destes sons.

Portanto, leia também: Maior raça de cachorro: conheça Freddy o pet que entrou para o Guinness Book

Os cachorros amam o som da voz do seu tutor
Os cachorros amam o som da voz do seu tutor – Fonte: Freepik

Um dos sons favoritos que os nossos amigos adoram ouvir é o da nossa voz, eles amam, ficam empolgados e ao mesmo tempo ficam tranquilos. Contudo, este não é o único som que eles amam, tem alguns barulhos que os cachorros gostam. Confira!

Barulhos que os cachorros gostam

Os animais amam alguns barulhos, e no caso do cachorro eles vão adorar ouvir sons que estão ligado as suas experiências, e a sua realidade. Dessa forma, imagina um animal que foi criado em um apartamento e outro em casa.

O som do portão abrindo, para um cão que mora em apartamento, não vai deixá-lo empolgado, e alegre. Mas, eles ficam agitados com o som do elevador, pois para eles este é o sinal que seu tutor está chegando. 

Portanto, tem barulhos que tendem a deixar os nossos amigos alegres ou estressados, entre os sons que desagrada qualquer animal é com toda certeza sirene de ambulância, trovão e raios, e claro o famoso e velho fogos de artifício.

Entretanto, de acordo com estudos científicos têm barulhos que os cachorros gostam de ouvir, deixando eles felizes e calmos.

Entre eles, a voz do tutor. Muitas vezes a gente fica se questionando se eles entendem e gostam de ouvir quando estamos conversando. Saiba que eles amam, quando conversamos com eles, principalmente quando emitimos um tom mais agudo da nossa voz.

Sendo assim, leia também: Por que cães cheiram as partes íntimas das pessoas?

Os animais odeia barulhos de trovão, sirene e fogos de artificio
Os animais odeia barulhos de trovão, sirene e fogos de artifício – Foto: Freepik

Sons

Não tem nada melhor do que o som da natureza, pela manhã saia com seu amigo e deixe ele ouvir o som dos pássaros e coloque vídeos com sons de chuva, cachoeira. Estes são barulhos que os cachorros gostam e vão despertar a atenção, fazendo com que eles fiquem tranquilos. 

Tem um outro barulho que os cachorros gostam de ouvir, por exemplo, de brinquedos. Sabe aqueles que quando mexe ou aperta emite um som agudo? Eles simplesmente amam esse som, assim como o de risada de bebê e assobio. 

Pode parecer estranho, mas a campainha é um barulho agradável para eles, uma vez que todo barulho que anunciam que o seu tutor está chegando, eles amam. Talvez para ele é um sinal de que vai poder brincar e ter interação com quem está chegando. 

A música é uma excelente maneira de deixar o seu amigo calmo, mas, você deve estar imaginando que deve ser música clássica.

Pelo contrário, ela até pode ajudar, porém com tempo, eles ficarão entediados. No entanto, de acordo com um estudo feito pela Universidade de Glasgow, o reggae é um barulho que os cachorros gostam de ouvir, pois deixa-os tranquilos por um tempo prolongado.

Então confira no vídeo e ao final deixa seu comentário sobre a reação do seu melhor amigo e deixa a gente saber como foi, combinado?!

Leia também: Conheça os cães de Luciano Huck: você sabe quantos são e quais as raças dos pets?

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.