Bichon Bolonhês: conheça mais sobre esse cão fofo e dedicado

O cão Bichon Bolonhês é muito dócil e alegre. Gosta de se divertir e brincar, sendo perfeito para a companhia das crianças

Os cães acompanham o ser humano a muito tempo, fazendo parte da família e sendo companheiros leais. Dessa forma, os cães de pequeno porte sempre foram uma paixão da maioria das pessoas, seja por sua aparência e delicadeza ou por sua docilidade. Sendo assim, se você procura um companheiro leal, dedicado e muito amável, o Bichon Bolonês é o cão ideal para alegrar a sua vida e família. Portanto, confira hoje (16/02) aqui no Notícias de Hoje Para Pets mais sobre essa raça pequena que é cheia de graça e encanta.

Bichon  Bolonhês
Bichon Bolonhês: conheça mais sobre esse cão fofo e dedicado | Imagem Bicharada.net

Leia também: Poodle gigante: curiosidades sobre cães de estimação dessa raça

Bichon Bolonhês: um pet muito amável

O Bichon Bolonhês é uma raça de pequeno porte que tem sua origem na alta sociedade europeia. Foi por muito tempo o companheiro preferido dos nobres e parte da família.

Sua origem é de uma região da Bolonha na Itália. Era tido como um cão de luxo nos séculos XV e XVI, sendo muitas vezes retratado como “o presente perfeito”. É uma raça muito gentil e obediente que demonstra ser um ótimo companheiro para idosos e crianças.

Portanto, sua lealdade, amor e inteligência fazem desse pequenino um companheiro maravilhoso. Além disso, o Bichon Bolonhês é um cãozinho dedicado ao tutor e que se adapta muito bem a espaços pequenos, podendo ser criado em apartamentos.

Veja também: Cachorro mini Biewer Terrier: conheça um pet que é um dócil

Características do pet

É uma raça de cães com tamanho de 25 a 30 cm e pesam em média 4 kg. Desse modo, é um cão ideal para mimar no colo.

Sua pelagem é branca e se assemelha a um pequeno chumaço de algodão. No entanto, podem apresentar algumas machas rosadas no corpo. Tem um pelo longo e encaracolado que necessita de escovação diária para evitar formar nós.

Por serem muito dóceis e calmos, essa raça se dar muito bem com outros animais, inclusive gatos. Não são cães muito barulhentos, apenas quando alguma coisa perturba ou algo estranho se aproxima que eles costumam latir muito.

Com relação a saúde, o Bichon Bolonhês não apresenta muitos problemas, pois são resistentes, apesar de sua aparência frágil e meiga. No entanto, por terem pelos longos, costumam ter alguns problemas de pele. Sendo necessário alguns cuidados, como sempre olhar em suas dobras e orelhas.

O Bichon Terrier vive em média 14 anos, mas com uma qualidade de vida boa podem viver um pouco mais. Sendo assim, são animais que ficará com sua família por bastante tempo trazendo alegria e amor para todos.

Temperamento e comportamento

bicnon bolonhes
Bichon Bolonhês: um pet de apaixonar | Fonte Bicharada.net

O cão Bichon Bolonhês é muito dócil e alegre. Gosta de se divertir e brincar, sendo perfeito para a companhia das crianças. Não é um cão que exige muita atividade física, porém aprecia muito a companhia do tutor em caminhadas e passeios.

Outro aspecto muito interessante da raça é sua dedicação ao seu tutor, sendo especialmente apegado e atencioso. Sendo assim, não gostam de ficar muito tempo sozinhos ou isolados. Às vezes, podem sofrer com ansiedade da separação, o que pode levar a comportamentos negativos, como latir em excesso, mastigar objetos e sujar o ambiente.

No entanto, os cães dessa raça são muito espertos e percebem tudo ao seu redor. Dessa forma, o Bichon Bolonhês é acima de tudo um cão muito tranquilo, carinhoso e um ótimo companheiro para você e sua família.

Confira: Maior raça de cachorro: conheça Freddy o pet que entrou para o Guinness Book

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.