Boston Terrier: conheça essa raça simpática e super sociável

O Boston Terrier é um cão leal e dentro da casa se comporta bem. É sociável e se dar muito bem com ás crianças, pois adora brincar e correr

Os cães sao companheiros para todas as horas. Sempre cheios de graciosidade e com um desejo de agradar seu amigo humano, eles tornam a nossa vida mais feliz. Dessa forma, o convívio com um animal de estimação é uma terapia para toda a família, além de aumentar os laços entre os seus membros. Por isso,  hoje (20/02) o Blog Pets da Folha Go vai te apresentar o Boston Terrier, um cão que adora se divertir e brincar com seus tutores, levando alegria e simpatia.

Boston Terrier: conheça essa raça simpática e super sociável
Boston Terrier: conheça essa raça simpática e super sociável – Imagem: Divulgação images.freeimages

Leia também: Coton de Tuléar: conheça essa raça cheia de charme e bom humor

Boston Terrier

O Boston Terrier é um dos poucos cães criados nos Estados Unidos. Essa raça vem do cruzamento do Bulldog e Bull Terrier, e por isso muitas vezes é confundido como Bulldog francês.

A origem da raça se deu em meados dos séculos XIX. Um fato curioso é que o Boston Terrier foi oficialmente proclamado como mascote de Massachusetts em 1979.

Características do pet

O Boston Terrier é um cão de pequeno porte, com uma altura de 25 a 40 cm e chega aos 5kg. Além disso, eles pode viver até os 13 anos.

A sua pelagem é preta com tufos brancos, sendo conhecida como “pele de foca”. Dessa forma, o Boston Terrier possui pelos com textura fina e brilhantes.

A raça é em geral bastante resistente e dificilmente fica doente. No entanto, assim como o todo animal está propenso a ter doenças.

Por isso, o cuidado com a saúde do pet deve estar na rotina dos tutores, ajudando-o a ter uma qualidade de vida cada vez melhor.

Temperamento do Boston Terrier

Boston Terrier: conheça essa raça simpática e super sociável
Boston Terrier: conheça essa raça simpática e super sociável – Imagem: Divulgação s3.amazonaws

Confira também: Descubra como cães enxergam: entenda os detalhes agora

Essa raça tem uma personalidade muito sensível e carinhosa. Esse cãozinho tem bastante energia e gosta de gastar animando a vida do tutor por meio de brincadeiras. Também apreciam a companhia do tutor em passeios e caminhadas ao ar livre.

O Boston Terrier é um cão leal e dentro da casa se comporta bem. É sociável e se dar muito bem com ás crianças, pois adora brincar e correr. Além disso, essa raça é amigável e se adapta com outros animais, inclusive com gatos.

Outro aspecto da personalidade dessa raça é a inteligência que esse pet tem, por isso eles respondem ao seu tom de voz. Dessa forma, não toleram serem repreendidos bruscamente ou com gritos.

Esse cão combina várias qualidades dos seus antepassados, como a doçura dos Bulldogs e o entusiasmo dos terriers. O pet  adora compartilhar a cama ou o sofá com o tutor, além de ficar grudadinho.

Dessa forma, esse pet é muito afetuoso e que precisa do carinho e calor dos seus tutores para se sentirem parte da família. Então, se você também busca um companheiro canino para todas as horas, afirmamos com certeza que o Boston Terrier é o cão perfeito.

Pode te interessar: Lhasa Apso: conheça mais sobre essa raça sagrada e espirituosa

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.