Cachorro mini Biewer Terrier: conheça um pet que é um dócil

Pessoas fãs de cachorros pequenos e minis, não podem deixar de conhecer o Biewer Terrier. A raça é linda, afetuosa e perfeita para quem mora em locais pequenos. Além disso, esse cão é um amor e muito dócil. Desse modo, te apresentamos hoje, esse animal super carismático e ideal para casas com crianças. Confira na sequência, as principais informações sobre o pet.

Leia também:

Biewer Terrier: conheça essa raça mini super fofa e leal
O Biewer Terrier é o tipo de cão perfeito para quem deseja um companheiro – Imagem: Divulgação petfriends

Biewer Terrier, um pet para chamar de seu

O Biewer Terrier é o tipo de cão perfeito para quem deseja um companheiro de quatro patas leal, fofo e pequeno. Quem adora raças pequenas, certamente vai se encantar muito com esse pet, pois além de compacto, ele é também super dócil.

A origem da sua raça não é certa. Algumas pessoas afirmam que a raça surgiu nos Estados Unidos. Já outras consideram que o Biewer Terrier se originou na Alemanha, numa cidade chamada Hunsruck.

Desse modo, de acordo com essa segunda teoria, a raça apareceu na década de 1980, mais precisamente em 1984, quando nasceu em uma ninhada de Yorkshire Terrier, um filhote bem diferente dos demais, fazendo o estilo “o patinho feio”.

Não que o Biewer Terrier tenha uma estética mediana, pelo contrário. Mas quando nasceu esse filhote com características diferentes dos demais, os criadores Werner Biewer e Gertrude Biewer, acharam o acontecimento inusitado.

Até então, o casal criava e participava de exposições da raça Yorkshire Terrier. No entanto, com o filhote diferente e tricolor (azul aço, dourado e branco), a nova raça (Biewer Terrier) dava os seus primeiros passos.

Assim sendo, passaram a fazer uma criação programada, com o objetivo de fixar essas características nos novos filhotes e exemplares da raça. Dessa forma, depois de alguns anos de reprodução, o casal batizou a raça de Biewer Yorkshire a la Pom Pon. Desde então, a raça tem ganhado popularidade e muitas pessoas se interessam por expor esse cão.

Veja ainda:

Características físicas do pet

Pequeno, fofo e ativo são algumas das características do Biewer Terrier. Mas além disso, o animal possui uma pelagem longa e super única.

A coloração dos seus pelos é variada, pode ser malhada, com algumas manchas irregulares pelo corpo. Os pelos são longos, bem macios e sedosos. Por esta razão, a tosa é quase que indispensável para o pet, pois os pelos embolam com muita facilidade e o animal pode sofrer com os nós.

Contudo, a predominância é o branco, principalmente no peito e nas patas. O rosto do pet poderá ser preto ou marrom e é proporcional ao seu corpo.

O Biewer Terrier possui uma coloração malhada, com manchas irregulares espalhadas pelo corpo. Há predominância do branco no peito e pernas, já o rosto geralmente terá a cor preta ou marrom.

Além disso, o pet pode viver até 15 anos. Ele tem em média 27 cm de altura e pode pesar até 4 quilos. Mas isso depende bastante do sexo do animal.

Temperamento

Biewer Terrier: conheça essa raça mini super fofa e leal
O Biewer Terrier é um cão super amoroso, dócil e perfeito para conviver com crianças- Imagem: Divulgação pinimg

Como dito anteriormente, o Biewer Terrier é um cão super amoroso, dócil e perfeito para conviver com crianças, idosos e outros animais de estimação. Portanto, se você quer um pet dócil, leal e inteligente, saiba que o Biewer Terrier é perfeito para você. Além disso, ele adora colo e é muito obediente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.