Cachorro Pequinês: saiba da alimentação, preço e cuidados dessa raça

Um cachorro companheiro, leal e fácil de cuidar

Está pensando em comprar um cachorrinho? O que tem prá hoje, 15/02,  é uma sugestão de tirar o fôlego. Que tal um animal esperto e companheiro como o cachorro Pequinês, para ser o seu novo amigo? Um pet de pequeno porte que vai conquistar a sua família. Para saber mais sobre o Pequinês, nós vamos te mostrar tudo que é preciso saber sobre essa raça. 

Portanto, leia também: Obesidade em pets não é sinal de saúde: alerta especialista

O Pequinês é um cão de origem Chinesa, muito famoso pelo seu tamanho
O Pequinês é um cão de origem Chinesa, muito famoso pelo seu tamanho – Foto: Freepik.

É difícil resistir à fofura do Pequinês, um cachorro que é considerado um dos mais pequenos do mundo, e ideal para quem está em busca de um amigo leal. Ele ocupa pouco espaço e se adapta com qualquer ambiente, casa ou apartamento.

No momento, o valor de um filhote está por volta de R$1.500 à  R$3.500, mas, é possível encontrar animais dessa raça para adotar. Confira, tudo que é preciso saber sobre esta raça de cachorro muito famosa. 

Pequinês é um cachorro companheiro

Exatamente isso, o Pequinês é um super companheiro, ele é muito esperto e atrai os olhares por conta do seu tamanho. Sabe aquele ditado bem popular? Que nos menores fracos existem os melhores perfumes, isso resume esta raça. Apesar de pequeno ele tem muito carinho e amor para dar. 

Entretanto, antes de ir atrás de um Pequinês para levar pra casa, você precisa conhecer um pouco mais sobre esta raça. Como por exemplo, a sua origem que é muito antiga, o cão miniatura, é de origem Chinesa, e de acordo com as lendas ele é a mistura do amor de um leão e de uma macaca.  

Claro, que tudo isso é lenda! Mas, este pequeno cachorro passou a fazer parte das famílias nobres do século VIII. No decorrer dos anos, ele chegou no final da década de 1890, nos Estados Unidos e na Europa e fez muito sucesso, justamente por causa do seu tamanho, se tornando uma raça muito famosa.

Ainda, não deixe de conferir: Como aliviar o estresse de animais? Entenda e confira 5 dicas agora

Características físicas e personalidade do pet

O Pequinês é um cão que você pode carregar facilmente no colo, uma vez que ele é de porte pequeno e com corpo baixo e curto. Ele tem as orelhas caídas em formato de coração, e com focinhos e olhos redondos. Pelagem longa, cauda curta e possui uma coloração diversa. 

Agressividade, não faz parte da natureza do Pequinês, uma característica forte da personalidade deste animal é a lealdade. Por ser um cão totalmente obstinado e independente ele acaba sendo muito corajoso. 

O Pequinês é uma cão muito fofo e que você pode colocar no colo
O Pequinês é uma cão muito fofo e que você pode colocar no colo – Foto: Freepik

Cuidados e Alimentação

Um dos problemas mais comuns nos cães desta raça está relacionado a sua estatura, sendo propensos a ter cálculo renal e degeneração dos discos, assim como outras doenças relacionadas aos olhos. Por isso, é necessário levá-lo regularmente ao veterinário para saber se está tudo certo com a saúde do seu amigo. A alimentação deve ser balanceada, com uma ração de qualidade, e mantenha o corpo dele hidratado, dando bastante água.

Leia também: Como vacinar pets: veterinária Bruna Hermes orienta

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.