Cachorros gigantes: conheça as 7 maiores raças do mundo

O ranking internacional dos maiores cachorros do mundo

Eles chamam muita atenção por conta do seu tamanho, e acredite alguns Cachorros gigantes são realmente imensos. Se você é daquele tipo de pessoa bem curiosa, que adora saber sobre a raça de alguns cães. Então, prepare-se pois no Blog Pets da Folha Go, desta quarta-feira (17/2) elaboramos uma lista com os cachorros mais grandes do mundo.

Portanto, leia também: Como lidar com cachorro fofoqueiro? Conheça 7 raças curiosas e mais agitadas

O São Bernardo é literalmente um dos Cachorros gigantes mais fofos e brincalhão
O São Bernardo é literalmente um dos Cachorros gigantes mais fofos e brincalhões do mundo canino – Foto: Freepik

Vamos mostrar uma série de raças de Cachorros gigantes para quem está em busca de um amigo grande para adotar ou comprar. A lista foi baseada no ranking internacional dos maiores cães o mundo, e se você dispões de espaço então reserve um lugar, uma vez que estes animais vão precisar de espaço e também de amor, carinho e diversão. Confira!

Cachorros Gigantes: os maiores do mundo

Conheça a lista com os maiores cães do mundo, o ranking internacional mostra quais são os cachorros mais grandes. Por isso, separamos alguns dele para você conhecer:

Dogue Alemão é um Cachorros gigantes mais raros

Para começar está lista de Cachorros gigantes deveremos mencionar o Dogue Alemão, afinal ele é um dos cães mais raros do mundo. No entanto, não se assuste com tamanho, pois ele é um fiel companheiro que precisa de tempo e dedicação. A média de altura do Dogue Alemão é cerca de 50 cm e com peso médio de 30kg. A expectativa de vida é de mais ou menos 10 anos, um cão fisicamente resistente e musculoso.

São Bernardo

Um dos Cachorros gigantes e o São Bernardo, um cão totalmente brincalhão e super encantador. Quem não lembra dos filmes do Beethoven da década de 90? Foi através do filme, que essa raça ficou ainda mais popular. Esse grandão pode chegar a cerca de 70 cm de altura e pesar 63 kg, a expectativa de vida está na média de 10 anos.

Mastiff Inglês

O tamanho do Mastiff Inglês impressiona, afinal este um dos Cachorros gigantes mais corajosos, leais e um grande guardião. Tudo isso, muito bem distribuído em 70 cm de altura, e com 80kg de muito amor e disposição. A expectativa de vida do Mastiff Inglês, é em média de 10 anos.

Mastim Napolitano

Ele é considerado o peso pesado do mundo canino, ele tem um porte que impressiona qualquer pessoa. O Mastim Napolitano tem personalidade forte e muita inteligência, possuindo cerca de 68 cm de altura e pode pesar cerca de 58 kg e expectativa de vida desse animal e de mais ou menos 9 anos.

Leia também: Maior raça de cachorro: conheça Freddy o pet que entrou para o Guinness Book

Cane Corso

Esta raça não está entre as mais populares no Brasil, afinal o brasileiro prefere raça menores, no entanto, você precisa conhecer o Cane Corso. Mesmo com um aparência mais fechada, ele está na lista dos Cachorros gigantes, sendo um animal super dócil e fiel ao seu tutor. Ele pode chegar a medir 68cm de altura e pesar 50kg, e tem a expectativa um pouco maior que os demais, chegando cerca de 12 anos.

Terra Nova é um dos Cachorros gigantes mais fofos

Um grandão peludo é fofo! O cachorro Terra Nova pode impressionar pelo tamanho. Entretanto, ele encanta pela sua personalidade sendo um animal dócil e com grande coração. Ele pode medir cerca de 68cm e pesar 61kg e chegar até aos 9 anos de idade.

Fila Brasileiro

O Fila brasileiro é um dos Cachorros gigantes nacionais, um animal super companheiro
O Fila brasileiro é um dos Cachorros gigantes nacionais, um animal super companheiro – Foto: Freepik.

O Fila Brasileiro, é patrimônio nacional, e nos amamos ele afinal este é um dos Cachorros gigantes que mede 75cm. E que possui um coração do tamanho dele, um cão robusto pesando cerca de 50kg, e com uma expectativa de vida na média de 12 anos. Esta em busca de um amigo fiel, então adote ou compre o Fila Brasileiro, contudo precisará ter tempo para cuidar desse grandão.

Portanto, leia também: História da cuca Borboleta: conheça a lenda folclórica da “Cidade Invisível”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.