Cães azuis na Rússia: animais com pelo azul foram encontrados na última semana

O cachorro azul na Rússia surgiu há poucas semanas. Entenda tudo nesse post

Você está sabendo do cachorro azul que apareceu na Rússia há algumas semanas? Esse fenômeno viralizou na internet, e hoje (20/02) a Folha GO vai trazer todos os detalhes do que aconteceu para a Coluna Pets.

Leia também: Ataque De Cachorro Pitbull: Como Cuidar E Evitar Agressões Das Pessoas

cachorro azul na Rússia
Tudo sobre os cachorros azuis (Imagem: @russopolit)

Os cachorros azuis surgiram na Rússia nas últimas semanas e chamaram a atenção de muitos internautas. Entretanto, as razões não as melhores. Veja tudo sobre o cachorro azul no post de hoje.

Fotos de cachorros azuis viralizam na internet

O cachorro azul na Rússia despertou a atenção dos internautas na última semana. Muitas pessoas compartilharam as fotos dos dogs na internet, mas as causas são preocupantes.

Os cachorros com os pelos azuis foram encontrados em uma cidade que fica a 370 km da capital de Moscou, a Dzerzhinsk. Entanto, essa descoberta causou preocupação.

Os ativistas de proteção ao animal e as autoridades da cidade começaram a investigar o fenômeno, mas já se tem uma suspeita do caso.

Como descobriram o cachorro azul?

As investigações das razões dos pelos azuis dos cachorros já tem uma resposta.

Tudo aconteceu em decorrência de uma fábrica abandonada. Isso mesmo! Em outras palavras, os pelos azuis são resultados de um acidente.

Na região onde os cachorros foram encontrados e fotografados existe uma fábrica abandonada que antes trabalhava com polímero.

O antigo gerente da fábrica deu declarações para a imprensa

Ele disse que no local se usava diversos compostos químicos para fabricar os polímeros. Por exemplo, o ácido cianídrico e também o sulfato de cobre.

A fábrica já está desativada desde 2015, mas ainda assim, existem esses produtos que foram deixados no local e isso é prejudicial para todos.

Tanto para os animais quanto para o meio ambiente.

Veja também: Xico, O Cachorro Mágico: Veja Esse E Outros Cães Famosos Super Talentosos

os cachorros azuis da Rússia
Cachorros encontrados na Rússia com a cor azul (Imagem: @priyabalu_2000)

Como o cachorro ficou azul?

Inicialmente, pelas investigações, tudo indica que os cachorros tiveram contato com esses produtos químicos. Ou seja, estiveram expostos e em risco.

Ainda mais que o  risco do cachorro azul é justamente pelas composições dos químicos; pois o ácido cianídrico e o sulfato de cobre são altamente tóxicas.

Além disso, existe também a coloração azulada do sal de cobre. E, a suspeita é que os cachorros tenham encontrado os produtos e rolados sobre eles.

O que de fato gerou muitos questionamentos. É uma grande razão para se preocupar com a saúde dos bichinhos.

Os riscos para a saúde dos cachorros

Ainda em entrevista, o antigo gerente da fábrica, declarou que já houve outros vazamentos enquanto a empresa ainda funcionava. Mesmo assim, por se tratar de componentes tóxicos já é um grande problema. Logo, a preocupação com a saúde dos pets só aumenta.

Outra questão é que a coloração que deixou o cachorro azul pode também, ter penetrado na pele e/ou órgãos dos animais. Se for comprovado, o risco a saúde pode ser grande.

Ademais, a exposição a esses componentes podem causar irritação na pele, dor intensa, hemorragia interna e também pode precipitar a morte dos bichinhos.

Foi só um susto

A boa notícia é que todos já foram examinados e medicados. Agora, só nos resta torcer para não aparecer mais nenhum cachorro azul nessas condições.

E sobretudo, nem tenha como causa a contaminação com os produtos químicos. Em suma, foi um grande susto para muitas pessoas.

Fique tranquilo, pois, a sorte sorriu para todos os cachorros azuis encontrados. Eles passam bem.

Afinal saiba também É Possível Ressuscitar Animais Extintos? Veja Estudo Curioso

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.