Maior raça de cachorro: conheça Freddy o pet que entrou para o Guinness Book

A raça do cão mais alto do mundo é a Dogue Alemão. Saiba mais agora mesmo

Freddy era conhecido por muita gente, sua impressionante altura estava presente no livro dos recordes. Conheça a maior raça de cachorro e a história desse pet que é de apaixonar. Aliás, não é qualquer um que consegue entrar no Guinness Book, não é mesmo?! O Freddy, em pé, tinha uma altura de 2,26 metros, ou seja, se tornou o cão mais alto do mundo.

Conheça Freddy o maior cachorro do mundo

cão-mais-alto-do-mundo-2
Além da altura, seu coração também era enorme. (Imagem: Extra)

Freddy, um cachorro da raça Dogue Alemão foi reconhecido pelo Guinness World Record (Livro dos recordes), como o cão mais alto do mundo.  

Esse pet morava na Inglaterra, em Essex com a sua tutora. Sua altura chamou a atenção, pois ele media mais de 2 metros quando ficava em pé. 

Para você tem uma noção de sua incrível altura, o cão mais alto do mundo era maior que muitos astros da NBA, por exemplo o Shaquille O’Neal e LeBron James.  

Freddy viveu por um pouco mais que 8 anos. Geralmente, os pets dessa raça possuem uma expectativa de vida entre 8 e 10 anos, de acordo com profissionais. 

Sua tutora, a Claire Stoneman, possuía um grande relacionamento com o animal e sua morte a deixou devastada. 

Um fato que é difícil de acreditar, mas Freddy era o menor cachorro de sua ninhada, teve algumas dificuldades enquanto era filhote. 

Stoneman fez um desabafo em suas redes sociais, disse que está muito triste e tentando se recuperar, contudo, se conforta em ver como o pet era amado. 

 

Saiba mais da maior raça de cachorro, o Dogue Alemão 

cão-mais-alto-do-mundo-3
O Dogue Alemão pode ser descrito como um pet amigável e amável. (Imagem: InfoEscola)

Primeiramente, a raça do cão mais alto do mundo é a Dogue Alemão. De modo geral, eles são animais com grandes alturas e são maiores que muitos humanos quando ficam em pé. 

Mas não se engane com o grande tamanho, pois podem ser pets engraçados, divertidos e com um ótimo senso de humor. Com uma personalidade dócil, amigável e calma, será seu melhor amigo e companheiro. 

Não são animais perigosos e agressivos, porém, isso pode mudar quando alguém de sua família estiver em perigo. Eles não vão pensar duas vezes antes de defender todos que amam. 

Veja algumas curiosidades do Dogue Alemão, a raça do cão maior cão do mundo 

cão-mais-alto-do-mundo-4
O Scooby Doo é um Dogue Alemão. (Imagem: Uol)

Como o próprio nome sugere, a sua origem ocorreu na Alemanha. De acordo com estimativas, essa raça surgiu em 3.000 a.C, ou seja, são animais bastante antigos. 

O Dogue Alemão é a raça de um cachorro muito famoso, o Scooby Doo. O medroso cão que faz muito sucesso na televisão e cinema mostra a personalidade amigável e companheira que essa raça apresenta. 

Enfim, você já conhecia a história do Freddy? O cachorro mais do mundo ficará na história pra sempre, como um dos pets que entraram no Guinness Book. 

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.