Poodle gigante: curiosidades sobre cães de estimação dessa raça

Um animal dócil e brincalhão para conquistar você

Para esta segunda-feira, 15/02, o Blog dos Pets do Folha Go vai mostrar que Poodles não são todos iguais. Estamos acostumados com Poodle médio e o Poodle Toy, mas você precisa conhecer o Poodle gigante, um cão muito dócil e bastante brincalhão.

Sendo Assim, leia também: Curiosidades do gato preto: veja 3 motivos para adotar esse pet

Poodle gigante é um cão muito dócil e bastante brincalhão
Poodle gigante é um cão muito dócil e bastante brincalhão – Foto: StockAdobe.

Ao contrário do que todos imaginam a raça de cachorro Poodle não é de origem francesa, o Poodle gigante e na verdade originário da Alemanha. Dessa forma, vamos mostrar algumas curiosidades sobre o cão dessa raça, que encantou os brasileiros.

Curiosidades sobre o Poodle Gigante

O Poodle gigante possui uma personalidade super marcante, mesmo assim é extremamente amável.  Além disso é uma animal inteligente, e disposto a brincar por horas. Se você também gosta de cães desta raça, então você precisa saber que existem 4 tipos de Poodles.  No entanto, cada um deles possui características e personalidades completamente diferentes.

E um destes tipos é Poodle Standard, também chamado de poodle grande ou simplesmente Poodle Gigante. A principal característica desta raça e o seu tamanho possuindo 45 centímetros a 60 cm de altura na cernelha, com peso entre 16 a 22kg. Por conta, de todo esse tamanho, que muitas chamam este cão de Poodle Gigante.

Em média, o Poodle Gigante tem uma expectativa de vida por volta de 16 anos, com isso ele entra no ranking dos cães com maior expectativa de vida. Outra curiosidade bastante interessante e que entre todas as variedades desta raça. O Poodle Gigante foi o primeiro, tendo a sua origem em meados do século XVI.

Um animal elegante, que esbanja graciosidade com seu pelo grosso meio enrolado. Entretanto, para manter os fios deste cão em dia, será preciso ter cuidados diários, para não ficar embaraçados.

Portanto, não deixe de ler: Cachorro mini Biewer Terrier: conheça um pet que é um dócil

O Poodle é uma raça que se popularizou no Brasil nos anos 90
O Poodle é uma raça que se popularizou no Brasil nos anos 90 – Foto: Divulgação

Outras curiosidades

Apesar de mostra todo essa elegância, ele são caçadores natos, por isso aposte em brinquedos para ele caçar, e brincar na água. Pois, eles são excelentes nadadores, o tamanho e as pernas longas ajudam. No entanto, mesmo com todo este tamanho, ele precisa praticar atividade física frequentemente.

Perceba que ele é bastante observador, sendo assim eles conseguem compreender tudo com facilidade. Uma vez que para adestrar esta raça, o adestrador ou tutor não encontra muitas dificuldades.

Agora, se pretende comprar, dessa maneira saiba que um filhote da raça varia entre R$1000 a R$ 6.000.

Assim sendo, leia também: Obesidade em pets não é sinal de saúde: alerta especialista

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.