Por que cães cheiram as partes íntimas das pessoas?

O seu cachorro tem mania de te cheirar? Entenda esse hábito.

O olfato dos cães é bastante apurado, e por conta disso eles cheiram tudo que encontram pela frente. Hoje, 15/02, o Folha GO te conta porque cães cheiram as partes íntimas das pessoas e muito mais. 

Se você já teve sua parte íntima cheirada por cães, pode ficar tranquilo, pois isso é um hábito normal dos cães. 

Entenda porque os cães cheiram as partes íntimas das pessoas 

porque-cães-cheiram-2
Os cães usam o olfato para conhecer melhor as pessoas. (Imagem: PxHere)

Primeiramente, é importante ressaltar que esse ato pode ser motivo de vergonha para as pessoas, contudo, os animais não entendem isso. 

Bom, agora vamos entender o motivo dos cachorros cheirarem os humanos e, principalmente, as suas partes íntimas. 

Os mamíferos possuem glândulas sudoríparas, que produzem substâncias chamadas de feromônios, ela possui um odor bastante particular. Como os cães possuem o olfato bastante desenvolvido, eles são capazes de captar esse cheiro. 

Entre os cachorros, eles se cheiram para buscar mais informações sobre o outro animal, por exemplo, qual o gênero, sexo e até mesmo como ele está se sentindo no momento. 

Portanto, podemos concluir que, quando os cães cheiram a nossa parte íntima, eles também estão querendo nos conhecer melhor. Não pense que esse ato possui alguma maldade, pois com isso, eles só querem saber mais sobre as pessoas que estão com eles. 

Como saber se os cachorros gostam do dono? 

porque-cães-cheiram-3
Veja alguns sinais que indicam que os cães gostam de você. (Imagem: PxHere)

Agora que já entendemos que os cães cheiram os humanos para conhecê-los melhor, vamos mostrar como identificar se eles gostam de você. 

É muito provável que o seu cachorro goste de você, principalmente se você o trata bem e com respeito. Porém, existem alguns sinais que você pode identificar se realmente eles sentem carinho por você e sua família. 

As vezes fica difícil de identificar esses gestos, pois o jeito que eles demonstram o amor, é diferente do modo que nós demonstramos. 

Se ele abanar o rabo, significa que o cachorro gosta de você, quando os cães abanam o rabo, é sinal que ele está feliz e se divertindo, ou seja, se ele faz isso enquanto está interagindo com você, é uma dica do amor que ele sente. Significa que brincar com você o deixa alegre. 

Sabe aquele momento que você chega em casa depois do trabalho e seu pet sai correndo pra te receber? É outro sinal claro que ele gosta da sua companhia e que sentiu sua falta. 

Por fim, outro sinal para ficar atento é se o animal te segue. Quando os cães gostam de seus tutores, eles tendem a segui-lo para todos os lados. Isso indica que eles querem sempre estar perto de você, além de que se preocupam com você. 

Por que os cães gostam de carinho na barriga? 

porque-cães-cheiram-4
A barriga é uma ótima região para fazer carinho em seu cachorro. (Imagem: PxHere)

Sabendo que ele gosta de você, vai ser muito mais fácil agradar o seu bichinho. Uma ótima dica para melhorar o relacionamento entre vocês é passar mais tempo com o cachorro. Brinque, leve-o para passear e faça carinho nele, principalmente se for na barriga. 

A região da barriga é a preferida deles para receber carinho e isso ocorre, pois, essa região possui uma camada de pele mais fina, além de ter menos pelo. Ou seja, ela é bastante sensível ao toque e gera maior prazer ao bichinho. 

É por isso que muitos cães já deitam de barriga pra cima no primeiro sinal que vão receber carinho. Aproveite essa dica para deixar o seu pet mais feliz. 

Saiba também: Obesidade em pets não é sinal de saúde: alerta especialista

Enfim, você sabia porque os cães cheiram seus donos? Aproveite agora que você sabe essa resposta, além de saber onde eles mais gostam de receber carinho e vá brincar com seu cachorro agora mesmo. 

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.