Receita caseira para o seu cachorro, dicas de como fazer

Um petisco delicioso, natural e caseiro para alegrar seu melhor amigo

O Blog Pets do Folha Go desta segunda-feira, 22/02, traz uma dica muito bacana para o seu cachorro. Então, vamos explicar como preparar uma receita caseira e natural para o seu amigo, e mostrar que é possível substituir a ração e ter uma alimentação balanceada. Tenho certeza que ele vai adorar!

Dessa forma, leia também: Cachorro grande: 6 dicas incríveis para cuidar do seu amigo gigante

A alimentação natural é muita saudável e traz inúmeros benefícios aos cães
A alimentação natural é muita saudável e traz inúmeros benefícios aos cães – Foto: Freepik

A alimentação do seu animal é muito importante, e muitos donos de cachorro gostam de diversificar e até mesmo preferem dar uma alimentação mais natural. Portanto, acaba substituindo rações industrializadas por algo saudável e caseiro. 

Receita caseira para cachorros

A opção de dar alimentos naturais e comida feita de forma caseira é algo relativamente novo para muitos donos de cachorro. Tanto que essa novidade vem conquistando boa parte dos cuidadores de animais de estimação.

Sendo assim, saiba que muitos especialistas já recomendam uma alimentação feita em casa para os cães, uma vez que ela funciona e traz inúmeros benefícios para o animal.

Uma alimentação com produtos escolhidos em casa para os cães é uma refeição que pode ser balanceada e composta com ingredientes naturais. Dessa maneira, a comida natural nada mais é que alimentos naturais processados.

Entretanto, é preciso compreender que a ração é um alimento que chegou no Brasil, nos anos 70, e a proposta sempre foi a de facilitar a vida dos donos.

alimentação natural para cães
Essa novidade vem conquistando boa parte dos cuidadores de animais de estimação | Crédito BlastingNews

Existe diferença entre ração e comida caseira? 

 A diferença entre a ração e a comida natural é que o alimento natural melhora a digestão dos cachorros. Para isso, separamos uma receita caseira simples e fácil de fazer para o seu melhor amigo. 

À vista disso, a ração não pode ser substituída, indicamos também que procure um veterinário para recomendar uma dieta ideal para o seu pet.

Por isso, tem alguns alimentos que não devem ser inseridos na alimentação dos animais de estimação. Uma vez que elas dificultam o processo de ingestão, entre elas estão: carambola, uva, cebola, pão, salsinha, café, leite, pão e chocolate.

 9 Benefícios

Embora existam muitas rações de boa qualidade. Mas oferecer produtos naturais e aqueles com menos hormônios ou corantes pode aumentar a qualidade de vida dos animais.

Assim, listamos alguns benefícios a seguir:

  • Aumenta a disposição;
  • previne queda do pelo;
  • evita câncer;
  • aumenta massa muscular;
  • previne obesidade;
  • diminui riscos de problemas renais;
  • deixa as fezes menores e com menos odor.

Assim sendo, leia também: O que é um animal silvestre e como evitar o tráfico desses bichos? Veja agora

Estrogonofe de Legumes

Comida caseira é uma alternativa para quem busca uma alimentação saudável para o cachorro
Comida caseira é uma alternativa para quem busca uma alimentação saudável para o cachorro – Foto: Freepik

Para preparar este estrogonofe de legumes, vamos precisar de brócolis, couve-flor, cenoura, creme de soja, e bifinho ralado. Dessa forma, com os ingredientes separados vamos começar o preparo da receita caseira. Primeiro, comece cozinhando os legumes, no micro-ondas ou no vapor. 

Logo, misture o creme de soja com os legumes e para finalizar adicione os bifinhos ralados na mistura, agora é a hora de servir o seu cachorro com essa comida caseira e natural. Entretanto, vale ressaltar que esta é uma receita completa da alimentação do seu cão. 

Dica extra

Cozinhe fígado e um pedaço de carne  até ficar mal passado, e também cozinhe legumes da forma que preferir e arroz sem cebola. Agora, após todos os alimentos cozidos junte todos em um prato para o seu cachorro comer. 

Leia também: Quem tem pet em casa precisa ter comedouro de cães e gatos? Saiba mais

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.