Aprenda a fazer uma casinha para cachorro grande! Dicas e cuidados essenciais

Como fazer o cantinho do seu pet

O Blog Pets do Folha Go desta sexta-feira, 19/02, vai te ajudar a fazer a casinha do seu pet. Para quem tem um cachorro grande, e não sabe por  onde começar, vamos dar dicas, sugestões super interessantes e que você precisa conhecer agora mesmo.  

Portanto, leia também: Pode deixar herança para animais de estimação no Brasil? Descubra aqui

Mas antes de colocar a mão na massa, você terá que ter paciência. Afinal, fazer uma casinha de cachorro grande não é tão fácil quanto parece. No entanto, fique calmo! Pois, construir uma casa para o seu amigo de quatro patas também não é um bicho de sete cabeças. 

A casinha para cachorro grande deve proporcionar conforto e bem estar
A casinha para cachorro grande deve proporcionar conforto e bem estar – Foto: Freepik

Como fazer uma casinha para cachorro grande

Cachorros grandes normalmente exige mais atenção dos seus tutores, em vários aspectos, pois o trabalho é proporcional ao seu tamanho. Contudo, tudo acaba compensado, tudo isso, porque eles são animais carinhosos e companheiros.

E justamente para retribuir todo esse amor, que precisamos fazer uma casinha aconchegante e que ao mesmo tempo suporte todo esse tamanho. A primeira decisão que deve ser tomada, em relação a casinha é levar em consideração os hábitos do seu cachorro.

Quando se tem um cachorro grande, logo vem a ideia de que a casinha deve ser grande também. E você não está errado nessa observação. Contudo, não exagere no tamanho, e deixar muito espaço, algo que equivale ao triplo do tamanho do cão.

Para que o animal tenha um lugar para dormir ou se abrigar, você não precisará gastar muito dinheiro, com matérias simples já possível fazer algo bem legal e confortável.

Leia também: Como lidar com cachorro fofoqueiro? Conheça 7 raças curiosas e mais agitadas

Materiais

Madeira (lisa e sem fiapos);

Pregos grandes (de preferencia com espessura maior que a madeira);

Martelo;

Parafusos;

Furadeira e parafusadeira;

Sarrafos para o telhado;

Chapa térmica para o telhado.

É possível fazer em casa uma casinha de cachorro para o seu pet
É possível fazer em casa uma casinha de cachorro para o seu pet – Foto:

Passo a Passo para construção

1- O primeiro passo será medir o tamanho do seu cachorro grande, e lembre -se de que a casa deve ser o dobro do seu tamanho. Por exemplo, se o cachorro tem 50cm de altura, faça uma casinha com 100cm de altura, dessa forma ele terá espaço suficiente. A largura do chão e da profundidade tem que ser de 100 cm de comprimento.

2 – Com as medidas certas da casinha em mãos, e o momento de construir os fundamentos e o piso. No fundamento, você pode utilizar concreto, tijolo ou até mesmo madeira, para que a casinha do cachorro não fique no chão.

3 –  A montagem do assoalho deve começar com corte da madeira do tamanho que estipulou, e prega-las, para ficar firme utilize um sarrafo transversal na parte de baixo. Cuidado, para não deixar muitos espaços entre as madeiras.

4 –  Depois de fazer o chão, será o momento de fazer as paredes laterais e traseiras, se a casinha vai ficar no lado de fora. Então, ela vai precisar escoar a água da chuva, dessa maneira deixe a parte da frente mais alta do que a parte de trás.

5 – Não esqueça de fazer a porta da casa, ela deve ser feita na frente, ela por exemplo pode ser feita antes de pregar as paredes.

6 – A parte final da casinha do cachorro grande e a instalação do telhado, use uma que telha que  contenha um material térmico para não ficar muito quente.

Veja também: Poodle gigante: curiosidades sobre cães de estimação dessa raça

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.