Cama para cachorro grande: como escolher a ideal para seu pet?

Os cães precisam de uma cama que suporte todo o seu tamanho e seja aconchegante

Ter um cachorro grande exige do tutor alguns cuidados, e ele deve pensar no conforto para o seu pet, afinal ele precisa de bem estar. Pensando nisso, o Blog Pets do Folha Go, desta quinta-feira, 18/02, trouxe algumas dicas de como escolher a cama ideal para o seu cachorro.

Portanto, leia também: Ataque de Cachorro Pitbull: como cuidar e evitar agressões das pessoas

Na hora de comprar uma cama para cachorro grande pense no conforto e principalmente qualidade de vida do seu amigo
Na hora de comprar uma cama para cachorro grande pense no conforto e principalmente qualidade de vida do seu amigo – Foto: Petz

Os questionamentos sobre a cama do seu pet são completamente normais, principalmente se ele é um cachorro grande. Mas, antes de sair a procura de uma cama para ele, precisamos entender o comportamento do animal. Pois, isso influencia na escolha certa da cama para um cachorro. Confira!

Como escolher a cama para um cachorro grande?

Após refletir sobre o comportamento do seu cachorro, e compreender onde ele ficaria mais confortável. Então, será o momento de encontrar a cama para o seu cão, sempre pensando que ela deve estar em um ambiente que ele se sinta confortável.

A qualidade de vida e o sono dele vai depender de você, lembre-se que não precisa comprar o mais caro e luxuoso, isso é o que menos importa para o seu cachorro. O cão precisa de qualidade de vida.

Para isso, os seguintes tópicos precisam ser levados em consideração na busca de cama para cachorro grande. Primeiro, o tamanho é importante. No entanto, pense que o tamanho e a largura super enorme não é o ideal, só porque ele é grande. O cachorro não precisa de uma cama imensa, ele precisa de conforto e tranquilidade.

Entretanto, o cão não vai se sentir confortável em uma cama pequena, e o ponto principal para a escolha ideal é justamente o equilíbrio.

Leia também: Conheça os cães de Luciano Huck: você sabe quantos são e quais as raças dos pets?

Cachorro grande: 7 dicas incríveis para cuidar do seu amigo gigante
Cachorro grande: 7 dicas incríveis para cuidar do seu amigo gigante – Foto: Freepik

Material 

Dessa forma, o material é o segundo critério que deve ser levado em consideração, pois ele precisa ser resistente para conseguir suportar um cão grande. A cama para um cachorro grande precisa ser durável, e caso ele resolva roer o material, ele não se machuque.

Sendo assim, observe que o material também deve estar alinhado à personalidade do seu pet, então pense bem.

Alguns materiais são ótimos para os animais, como por exemplo um tatame de EVA, esse material é super prático e muito barato. E ele pode ser usado como cama para, claro, sempre pensando nas características do seu cão e o comportamento dele. Se o seu amigo adora roer prefira um EVA grosso.

A altura da cama para cachorro também está relacionada a personalidade do animal, por ele ser grande não quer dizer que ele vai gostar de cama alta, às vezes ele prefere baixa. Por isso, analise o seu comportamento, observe se ele gosta de ficar no alto ou não.

Dessa maneira, você vai conseguir encontrar a cama ideal para o seu cachorro grande. Se você gostou desta matéria, deixe o seu comentário e compartilhe nas redes sociais para os seus amigos que também tem um pet grande.

Portanto, veja também: Como aliviar o estresse de animais? Entenda e confira 5 dicas agora

 

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.