Cobra píton bola: um réptil capaz de detectar luz vermelha? Saiba agora

Conheça mais desse animal que é cheio de curiosidades

Você sabia que alguns animais são tão interessantes e diferentes que consegue detectar até a luz infravermelha? Esse é o caso da cobra píton bola. Hoje 18/02, no Blog pets da folha Go, você vai conhecer mais sobre esse réptil lindo e incrível. Além disso, descubra como essas cobras vivem.

Leia também: Raça de Gato Abissínio: um pet alegre e brincalhão; confira mais sobre a raça

Aprenda agora algumas características da cobra píton bola (Fonte: Freepik)

 

Características da cobra píton bola

A cobra píton bola é um animal muito bonito, com cores em marrom, preto e dourado que dão um charme todos especial ao animal.

Essa cobra ganha esse nome, uma vez que, possui o habito de se enrolar sobre si para se proteger de outros animais.

Normalmente, essa cobra chega a medir 1,5 metros de comprimento e são extremamente fortes. Além disso, elas pesam cerca de um quilo e meio.

Descubra o que uma cobra píton come (Fonte: Freepik)

Alimentação da cobra píton bola

A cobra píton bola é um animal carnívoro e por esse motivo ela se alimenta de pequenos mamíferos como pequenos ratos e alguns pássaros.

Por esse motivo, algumas pessoas ao adotar essa cobra como animais de estimação acabam não tendo muito sucesso, uma vez que, não é uma tarefa confortável oferecer ratos vivos ao seu pet.

Veja também: Veja uma lista de animais silvestres permitidos pelo IBAMA no Brasil

As cobras pítons possuem forças termo receptoras

Algo muito interessante que favorece esse animal no seu cotidiano é a força termo receptora que o mesmo possui.

Uma vez que, as cobras pítons possuem detectores de temperaturas nos lábios o que permite que elas detectem a luz infravermelha e consigam enxergar as suas presas até no escuro total.

 

Temperamento da cobra

Essa cobra possui um temperamento muito calmo e tranquilo, por esse motivo, é a cobra ideal para criar como animal de estimação.

Além disso, essa cobra costuma viver cerca de trinta anos e existem casos onde ela sobreviveu até os quarenta, entretanto, para que isso ocorra ela tem que ser muito bem cuidada.

Descubra os itens necessários parar criar um cobra píton (Fonte: Freepik)

Como criar uma cobra píton

Se você se interessou pelo animal e decidiu que quer ser o tutor de uma cobra píton, você precisa se atentar a algumas coisas e preparar o ambiente antes de adquirir o pet.

Antes de tudo, você precisa possuir um terrário para que a cobra tenha como lar, uma vez que, ela precisa se sentir como no seu ambiente natural.

Além disso, o terrário precisa conter termostato, substrato adequado, esconderijo ou toca, bebedouro, lâmpada de aquecimento, pedra ou placa aquecida.

 

Autorização do IBAMA

Por último, mas não menos importante, lembre-se que para ter esse animal em casa como pet, é necessário ter autorização do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recurso Naturais Renováveis), uma vez que, sem a autorização o tutor está cometendo crime ambiental.

Portanto, antes de correr comprar os acessórios e o animal, tenha certeza que está comprando em um criadouro autorizado e exija a autorização para ter o animal.

Veja também: Porque os gatos gostam de dormir com seu tutor: veja 5 razões do comportamento

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.