Veja agora 5 animais exóticos que podem ser animais de estimação

Descubra quais animais exóticos você pode aderir como pet a seguir

Se você gosta de animais exóticos e com hábitos diferentes dos pets comuns, essa matéria é para você. Visto que, hoje 23/02, no Blog pets da folha Go, você vai descobrir 5 animais exóticos que você pode adotar como pet e se surpreender com o encanto desses animais.

Leia também: Resgate de pets: confira histórias incríveis que tiveram um final feliz

Porquinho-da-índia
Chinchila: aprenda o que são animais exóticos (Fonte: Freepik))

 

O que são animais exóticos

Animais exóticos são animais que foram retirados da fauna original para ser criado como animal de estimação, ou seja, é quando o homem troca o animal do seu ambiente geográfico natural.

Muitas pessoas buscam por esses animais como pets, dado que, eles costumam fazer sucesso por sua aparência e comportamento diferente dos pets comuns.

Contudo, todas as pessoas podem possuir esses animais, desde que, possuam uma licença ambiental concedida pelo IBAMA.

Além disso, cuidar de um animal exótico não é uma tarefa fácil, isso ocorre, porque eles precisam de um ambiente adaptado para que se pareça com o seu território de origem.

Portanto, antes de adquirir um desses animais esteja atento as exigências para proporcionar um boa vida ao seu pet, dado que maus-tratos aos animais é crime.

Leia também: Adoção de animais de estimação: 3 razões para você adotar um pet

 

Coelho
Conheça o coelho e outros animais exóticos permitidos no Brasil (Fonte: Freepik)

Conheça 5 animais autorizados pelo IBAMA no Brasil

 

Chinchila

A chinchila é um roedor orelhudo, extremamente dócil e muito fácil de criar. Assim, se você busca por um pet que não exige muito a chinchila é uma ótima opção para você.

Uma vez que, ela não ultrapassa de trinta centímetros e normalmente o seu peso varia entre quinhentos e novecentas gramas. Além de ser um animal de aparência muito bonita e ele também é muito amável.

Cobra do milho

A cobra do milho tem conquistado facilmente os amantes de animais exóticos, visto que, ela chama muita atenção com a atraente cor alaranjada.

Além disso, essa cobra possui um temperamento muito amável e não possui um valor alto no mercado para a sua aquisição. Portanto, se você gosta de cobras, invista nessa opção.

Porquinho-da-índia

O porquinho-da-índia é um roedor conquistou o coração de muitos tutores, contudo, esses roedores são originais da América do Sul, mas são conhecidos pelo mundo todo.

porquinho da india
Conheça o porquinho-da-índia um animal exótico muito fofo(Fonte: Freepik)

Eles são animais de porte pequeno, costumam ter 25 cm de comprimento e vivem em média cinco anos. Além disso, são fáceis de cuidar e não exigem muita atenção do tutor.

Mini coelhos

Os mini coelhos são animais pequenos e que não faz muito barulho, assim sendo um animal ideal para quem busca um animal silencioso e que ocupa pouco espaço no ambiente.

Esses animais atingem no máximo 25 centímetros e podem chegar a pesar dois quilos, de acordo com a raça escolhida.

cacatua
A Cacatua é uma ave que precisa de atenção | Crédito: datuopinion.com

Cacatua

A cacatua é uma ave muito almejada por ter uma beleza inconfundível, entretanto, essa ave precisa de muita atenção e sua expectativa de vida é de 65 anos.

Assim, esse pet é para quem busca um animal que estará muito tempo na família, além disso, o valor de aquisição dessa ave gira em torno de oito mil reais. Portanto, pense bem antes de adotar esse animal.

Veja também: Ana Maria Braga ganha cachorro novo; conheça a raça do pet que esbanja encanto

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.