Médica picada por jararaca conta sobre as dores e efeitos colaterais

A médica foi picada por uma jararaca e conta sobre os efeitos colaterais

Você acompanhou o caso da médica picada por jararaca que passou dez dias na UTI e sobreviveu? Hoje 20/02, no Blog pets da folha Go, entenda melhor o que aconteceu com a médica após o acidente e confira dicas de  como reagir ao ser picado por um animal venenoso.

Leia também: É possível ressuscitar animais extintos? Veja estudo curioso

Conheça a seguir a médica que foi picada por uma cobra jararaca (Fonte: Uol noticias)

Veja bem, o nome científico dessa espécie de cobra é Bothrops jararaca e sim, ela é muito venenosa.  Outrossim, todo o cuidado é pouco quando você frequentar os lugares mais comuns do seu habitat.

Locais em que as jararacas são encontradas

Logo, ela tem preferências clima mais frescos, pois é sensível a temperaturas elevadas. Em outras palavras,  os locais mais comuns de ser encontrada no Brasil são:

  • Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia em ambientes de Mata Atlântica e Cerrado.
  • Ainda sim, ela também pode ser encontrada em regiões do Norte da Argentina e Venezuela.

Um destaque importante, para você não esquecer de tomar medidas prudentes quando se expor nesses ambientes, e para se proteger,  é que ela é uma das mais responsáveis por picadas de cobra.

 

Médica picada por jararaca conta sobre a situação

O programa fantástico, da rede globo, contou sobre a mulher picada por jararaca e a entrevistou . Então, a médica Dieynne Saugo, contou detalhes sobre quando foi picada pela cobra em uma cachoeira do Mato Grosso.

Ela menciona que viu a peçonhenta entrando em seu colete, e que tentou evitar no momento do susto, entretanto, foi atingida no rosto e em seguida foi atingida nas mãos.

Além disso, ela também relatou sobre os efeitos colaterais após ter sido atingida e uns deles foram: fortes dores, inchaços no local da picada, vômitos e hemorragias após a picada.

A médica ficou dez dias internada na UTI e foi necessário passar por três cirurgias nesse período. Assim, não devem ter sido dias fáceis. E com o passar dos dias se recuperou e passa bem.

Veja também: Veja a lista com os 7 animais mais velhos do mundo e se surpreenda

Aprenda o que fazer ao ser picado por uma cobra venenosa (Fonte: agência brasil)

 

O que fazer ao ser picado(a) por uma cobra

 

Antecipadamente, é fato que ser atingido por uma cobra não é incomum para pessoas que gostam de passeios nos campos. Portanto, se você é uma dessas pessoas, temos algumas dicas.

A propósito, a primeira delas, por mais difícil que possa ser, manter a calma é fundamenta! Tendo isso em vista respirar algumas vezes antes desacelera as emoções. Certamente, a adrenalina vai baixar e o pensamento tende a ficar mais equilibrado.

Ações após a picada

Diante dessa situação inusitada, você deve preservar o tempo, pois ele é muito importante. Ademais, busque um atendimento rápido para evitar complicações, dado que, a demora pode ser fatal.

Imediatamente após a picada da cobra, não se mexa! Assim, pode evitar a circulação do sangue, bem como espalhar o veneno. Quanto a cortar o local, sugar o veneno ou fazer torniquete também é desaconselhável.

Além disso, fotografar o animal é necessário; uma vez que, os médicos precisam saber qual a espécie para utilizar o soro correto.

Aprenda o que você não deve fazer ao ser picado por uma cobra (Fonte: Rádio cidade)

O que não fazer ao ser picado por uma cobra

Algumas vezes, por desespero a vítima pode procurar por algum remédio para a dor, entretanto,  a auto medicação pode te prejudicar, portanto o melhor sempre buscar atendimento médico

Além disso, mesmo que seja do senso comum algumas práticas, tais como o uso de pó de café e álcool sobre a picada, também será não a melhor pedida; e sim, lavar bem o local com água e sabão e secar com toalha limpa.

E se o pet for picado por cobra? 

Aí nesse caso, levá-lo para atendimento veterinário, o mais rápido possível, pode salvar a vida do seu animal de estimação. Com picada de cobra não brinca.

Leia também: Narval: peixe ou unicórnio do mar? Desvende agora esse enigma

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.