Médica picada por jararaca conta sobre as dores e efeitos colaterais

A médica foi picada por uma jararaca e conta sobre os efeitos colaterais

Você acompanhou o caso da médica picada por jararaca que passou dez dias na UTI e sobreviveu? Hoje 20/02, no Blog pets da folha Go, entenda melhor o que aconteceu com a médica após o acidente e confira dicas de  como reagir ao ser picado por um animal venenoso.

Leia também: É possível ressuscitar animais extintos? Veja estudo curioso

Conheça a seguir a médica que foi picada por uma cobra jararaca (Fonte: Uol noticias)

Veja bem, o nome científico dessa espécie de cobra é Bothrops jararaca e sim, ela é muito venenosa.  Outrossim, todo o cuidado é pouco quando você frequentar os lugares mais comuns do seu habitat.

Locais em que as jararacas são encontradas

Logo, ela tem preferências clima mais frescos, pois é sensível a temperaturas elevadas. Em outras palavras,  os locais mais comuns de ser encontrada no Brasil são:

  • Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia em ambientes de Mata Atlântica e Cerrado.
  • Ainda sim, ela também pode ser encontrada em regiões do Norte da Argentina e Venezuela.

Um destaque importante, para você não esquecer de tomar medidas prudentes quando se expor nesses ambientes, e para se proteger,  é que ela é uma das mais responsáveis por picadas de cobra.

 

Médica picada por jararaca conta sobre a situação

O programa fantástico, da rede globo, contou sobre a mulher picada por jararaca e a entrevistou . Então, a médica Dieynne Saugo, contou detalhes sobre quando foi picada pela cobra em uma cachoeira do Mato Grosso.

Ela menciona que viu a peçonhenta entrando em seu colete, e que tentou evitar no momento do susto, entretanto, foi atingida no rosto e em seguida foi atingida nas mãos.

Além disso, ela também relatou sobre os efeitos colaterais após ter sido atingida e uns deles foram: fortes dores, inchaços no local da picada, vômitos e hemorragias após a picada.

A médica ficou dez dias internada na UTI e foi necessário passar por três cirurgias nesse período. Assim, não devem ter sido dias fáceis. E com o passar dos dias se recuperou e passa bem.

Veja também: Veja a lista com os 7 animais mais velhos do mundo e se surpreenda

Aprenda o que fazer ao ser picado por uma cobra venenosa (Fonte: agência brasil)

 

O que fazer ao ser picado(a) por uma cobra

 

Antecipadamente, é fato que ser atingido por uma cobra não é incomum para pessoas que gostam de passeios nos campos. Portanto, se você é uma dessas pessoas, temos algumas dicas.

A propósito, a primeira delas, por mais difícil que possa ser, manter a calma é fundamenta! Tendo isso em vista respirar algumas vezes antes desacelera as emoções. Certamente, a adrenalina vai baixar e o pensamento tende a ficar mais equilibrado.

Ações após a picada

Diante dessa situação inusitada, você deve preservar o tempo, pois ele é muito importante. Ademais, busque um atendimento rápido para evitar complicações, dado que, a demora pode ser fatal.

Imediatamente após a picada da cobra, não se mexa! Assim, pode evitar a circulação do sangue, bem como espalhar o veneno. Quanto a cortar o local, sugar o veneno ou fazer torniquete também é desaconselhável.

Além disso, fotografar o animal é necessário; uma vez que, os médicos precisam saber qual a espécie para utilizar o soro correto.

Aprenda o que você não deve fazer ao ser picado por uma cobra (Fonte: Rádio cidade)

O que não fazer ao ser picado por uma cobra

Algumas vezes, por desespero a vítima pode procurar por algum remédio para a dor, entretanto,  a auto medicação pode te prejudicar, portanto o melhor sempre buscar atendimento médico

Além disso, mesmo que seja do senso comum algumas práticas, tais como o uso de pó de café e álcool sobre a picada, também será não a melhor pedida; e sim, lavar bem o local com água e sabão e secar com toalha limpa.

E se o pet for picado por cobra? 

Aí nesse caso, levá-lo para atendimento veterinário, o mais rápido possível, pode salvar a vida do seu animal de estimação. Com picada de cobra não brinca.

Leia também: Narval: peixe ou unicórnio do mar? Desvende agora esse enigma

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.