Gatos famosos que fizeram história: 5 felinos fofos do cinema para ver agora

Astros do cinema que deram muito o que falar mundo afora

Se você é apaixonado pelo mundo do cinema e também dos pets, com certeza já deve ter assistido filmes que tenham gatos fofos no elenco, seja em papéis de destaque como coadjuvantes. Hoje, 18/2, aqui no Blog Pets da Folha Go, você irá conhecer um pouco mais sobre a história de 5 gatos famosos que fizeram história no cinema.

Leia mais: linguagem corporal dos gatos: entenda o que seu pet quer dizer

 

Pets famosos
Conheça o gato do filme Bonequinha de Luxo. Fonte: papo de cinema

 

Atualmente, o cinema está repleto de pets famosos, incluindo gatos lindos e simpáticos. A partir de agora, você vai se encantar com as lindas histórias dos filmes e seus bichanos.

Gatos famosos: Bonequinha de Luxo

A princípio, o gato de Bonequinha De Luxo, filme que fez grande sucesso na década de 60, sequer tinha nome, sendo chamado pela protagonista apenas de “gato”.

Entretanto, no contexto geral do filme o gato malhado tinha um importante papel, por ser o único companheiro da jovem garota de programa Holly, vivida pela linda Audrey Hepburn, considerada a terceira maior lenda do cinema de todos os tempos.

Na história, Holly era uma sonhadora e ambiciosa prostituta, que acabava se apaixonando por seu vizinho, que era pobre e, se sentia dividida entre o amor pelo vizinho e o golpe do baú, que pretendia dar em um homem poderoso. Ademais, o gato, era seu maior confidente.

 

Garfield

Pets famosos
Veja tudo sobre o filme Garfield. Fonte: omelete

Primeiramente, o preguiçoso e irônico Garfield dos quadrinhos, fez tanto sucesso nas tirinhas que acabou indo parar nas telas do cinema, se tornando um dos gatos mais famosos da sétima arte.

Sucesso de bilheteria, o filme do gato de raça persa narrava as aventuras de seu dono, Jon, ao lado de seu bicho de estimação, onde se metia nas mais malucas e divertidas confusões.

Mingau

Gatos famosos
Gatos famosos: como não se lembrar do famoso Mingau, da Turma da Mônica? Fonte: mônica fandom

 

Sucesso entre o público infantil, a turma da mônica saiu dos gibis para as telinhas há muitos anos, seja em filmes, desenhos e recentemente, séries animadas para a televisão.

Contudo, quando a gulosa Magali aparecia, estava quase sempre acompanhada de seu pet favorito, o carinhoso Mingau. Todavia, Mingau é um gato famoso inspirado em felinos da raça angorá.

Ademais, um dos traços mais marcantes do personagem Mingau era o fato de adorar tomar leite e, estar sempre disposto a ajudar sua querida dona.

Gatos famosos: Aristogatas

A princípio, apesar de pertencer a Disney, Aristogatas não fez tanto sucesso quanto realmente merecia na década de 70, mas também não foi um fracasso de bilheteria. Porém, para os apaixonados por gatos fofos, é com certeza um dos filmes mais queridos e lembrados.

Aristocats
Gatos famosos: a família Aristocratas | Imagem Plano crítico

Todavia, o enredo conta a história de uma simpática família de gatos, que é sequestrada e largada pelo malvado mordomo da dona no meio da rua. A partir daí, passam a contar com a ajuda de um esperto gato de rua para tentar encontrar o caminho de volta para casa.

Veja também: raça de gato abissínio: um pet alegre e brincalhão; confira mais sobre a raça

 

Gatos famosos
Descubra a raça do gato da bruxinha Sabrina. Fonte: adoro cinema

 

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira

Por fim, para fechar essa pequena lista de gatos famosos, temos o gato Salém, de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Outro grande sucesso da década de 90. O gato da bruxinha era seu fiel escudeiro nas aventuras, além de muito divertido.

No entanto, não se sabe exatamente qual a raça exata desse pet. Todavia, muitos acreditam que seja um gato da raça bombaim, pelo curto americano ou mesmo um simples gato preto, por conta da própria aparência.

Portanto, agora você já conhece um pouco mais sobre esses 5 gatos famosos do cinema. Ademais, se quiser conhecer mais sobre o mundo dos gatos, seja dicas ou curiosidades, basta continuar acompanhando as notícias do nosso blog de pets.

Continue lendo: 17 De Fevereiro É Dia Do Gato: Confira 3 Dicas De Como Comemorar Com O Pet

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.