Pelo curto americano: conheça o curioso gato de estimação

Confira tudo sobre a origem do gato de pelo curto americano

Se você ama o mundo dos pets, com certeza já deve ter ouvido falar da raça de gato pelo curto americano. Conhecido por sua grande beleza e longevidade, o pelo curto americano é um dos gatos mais dóceis entre os felinos. Hoje, 21/2, aqui no Blog Pets da Folha Go, você vai conhecer um pouco da origem e características que fazem do felino uma das raças de gatos mais famosas que existe.

 

Leia mais: veja a lista com os 7 animais mais velhos do mundo e se surpreenda

 

Gatos
Afinal, de onde esse gato surgiu? Fonte: Pxhere

 

Atualmente, o gato de pelo curto americano é uma das raças mais saudáveis entre felinos. Isso aumenta ainda mais sua procura entre os donos de pets. Entre outros motivos, graças a sua alta expectativa de vida, que pode chegar há quase 20 anos. A partir de agora, você vai entender porque a procura por esse lindo pet é grande.

Pelo curto americano: história

A princípio, de acordo com os historiadores, o gato de pelo curto americano existe desde os anos 400, sendo uma das raças de gatos mais antigas da humanidade. Provavelmente, a raça surgiu mesmo na Europa, mais precisamente na Inglaterra.

A partir daí, se espalhou por outras partes da Europa e finalmente, a América. Já dentro do território americano, o pet começou a trabalhar ajudando em trabalhos de pastagens, estábulos etc.

No entanto, acredita-se que por exercer essa função, o pelo curto americano se adaptou, ficando mais forte e resistente fisicamente, além de muito mais lindo. Aliás, por conta disso está até hoje na lista de gatos mais lindos do mundo.

 

Aparência física

 

Primeiramente, o tamanho do gato de pelo curto americano varia de médio a grande. Todavia, fisicamente os gatos dessa raça costumam ter as proporções muito bem definidades e equilibradas.

Contudo, os olhos costumam ser grandes e mais distantes um do outro. Já as cores dos olhos variam muito entre verde, ouro, azul, avelã e cobre, variando como a cor dos pelos. Assim, seus pelos são curtos e duros, para ajudar a protegê-lo do frio intenso do inverno, por exemplo. Quanto a cauda, é média e mais estreita.

Todavia, outra característica marcante e curiosa dos gatos da raça de pelo curto americano, é o formato de W invertido ou M em sua cabeça, diretamente no centro da penugem da testa. Ademais, suas orelhas são médias e em geral, sempre arredondadas.

 

Veja também: cama para cachorro grande: como escolher a ideal para seu pet?

 

Pelo curto americano
Saiba mais da aparência física do gato de pelo curto americano. Você sabia que essa raça de pet possui uma marca muito curiosa na cabeça? fonte: freepik

 

Portanto, agora que você já sabe alguns detalhes sobre o gato de pelo curto americano, resta decidir se assim como milhares de donos de pets, também irá adotar ou comprar um para sua família. Ademais, quando você quiser saber novidades, curiosidades ou qualquer outra informação sobre pets, basta continuar acompanhando nosso blog de pets.

Continue lendo sobre Animais Pegam Covid De Humanos: Devo Me Preocupar Com Meu Pet? Saiba Mais

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.