Raça de Gato Balinês: conheça mais sobre o primo do gato Siamês

O gato Balinês é o tipo de felino com todos os atributos que a grande maioria das pessoas procura em um pet

Na hora de escolher um animal de estimação, os tutores costumam levar diversos aspectos em conta, como comportamento do pet, tamanho, convivência com pessoas e outros animais, e diversos outros. Se você também se preocupa com esses pontos, é sempre interessante pesquisar qual o melhor companheiro de quatro patas para ter em casa. Sendo assim, o Blog Pets do Folha Go apresenta, hoje, 16/02, o gato Balinês, primo do querido Siamês.  Saiba porque essa raça é uma das melhores.

Leia também: Transporte para cachorros: descubra como fazer passeios seguros

Gato Balinês: conheça mais sobre o primo do gato Siamês
Gato Balinês: conheça mais sobre o primo do gato Siamês – Imagem: Divulgação R7

Conheça o gato Balinês, um ótimo companheiro

A semelhança entre o gato Balinês e o gato da raça Siamês não é à toa, principalmente com relação à pelagem, pois eles são da mesma família e possuem um laço de parentesco bem próximo. No entanto, o gato Balinês possui características próprias que são capazes de determinar a sua raça, o diferenciando do primo.

Desse modo, segundo a história acerca da origem do gato Balinês, ele teria surgido nos Estados Unidos por volta ainda dos anos 1920. Além dessa versão, outra história também é aceita: em um dado momento, cuja data é indeterminada, as pessoas cruzavam raças selvagens com gatos siameses. Ao longo do tempo, surgiu o gato Balinês como conhecemos hoje.

Embora não haja uma história definitiva sobre como o pet apareceu, o que sabemos com certeza, é que esse gato é um ótimo companheiro, e muito apegado aos seus pais humanos.

Veja mais: Como manter a saúde do cachorro em dia; veja 5 principais cuidados importantes

Se você procura por um gato bonito, esse é perfeito

O gato Balinês é o tipo de felino com todos os atributos que a grande maioria das pessoas procura em um pet. Bonito, divertido e apegado, o gato Balinês tem uma pelagem que chama bastante atenção: lisa, macia, fina e com cores bem fortes e em tons de cinza.

Outro ponto que costuma interessar os admiradores da raça, é a estrutura do corpo do animal. Com um corpo esbelto, musculatura forte, comprido e postura elegante, o bichano faz jus à sua espécie.

Desse modo, o gato pode pesar até 5 quilos. Além disso, sua cabeça é triangular, média e comprida. Suas orelhas são grandes e pontiagudas, costumam ter bastante pelo e possuem um toque aveludado.

Já os olhos do pet são de tamanho médio e azuis. Independente da cor da pelagem, o gato Balinês necessariamente tem os olhos na cor azul. A calda, contudo, é fina e comprida. Mas em alguns animais é possível encontrar rabos mais grossos, com uma quantidade maior de pelos.

Temperamento do felino

Gato Balinês: conheça mais sobre o primo do gato Siamês
Gato Balinês: conheça mais sobre o primo do gato Siamês – Imagem: Divulgação Bing

Se você gosta de gato no colo ou passar bons momentos fazendo carinho em um pet super fofo e macio, precisa ter um gato dessa raça em casa.

Caso você tenha crianças ou outros pets, não se preocupe, pois o gato dessa raça costuma ser muito adaptável e sociável.

Além disso, ele adora brincar e tem muita energia. O gatinho é muito apegado à família e adora ficar próximo dos donos, bem como adoram ser mimados.

Contudo, o tutor deve prestar atenção à saúde do gato Balinês, pois ele pode ter alguns problemas de saúde, como estrabismo e asma, doenças comuns no gato Siamês. Porém, para manter a saúde do pet em dia, basta vaciná-lo e ter o acompanhamento com o médico veterinário.

Confira: Gatos brancos têm surdez? Mito ou verdade

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.