Raças de gatos gigantes mais raras do mundo; conheça as principais

Saiba quais são as raças de gato gigantes que existem

Raça de gatos gigantes. A maioria de nós pode identificar facilmente um siamês ou persa quando diversos gatos estão reunidos, e até mesmo um gato maior. Embora, muitos tutores preferem gatos menores, há aqueles que gostam de gatos grandes. Por isso hoje (20/02) aqui no Blog Pets da Folha Go, vamos falar mais sobre as raças de gatos gigantes. Acompanhe o texto e confira quais são.

Portanto, leia também: Como lidar com cachorro fofoqueiro? Conheça 7 raças curiosas e mais agitadas

As 5 maiores raça de gatos gigantes

A curiosidade já deve ter deixado você intrigado, não é mesmo?! Veja os bichanos fofos e charmosos, que esbanjam graciosidade e não deixam a desejar no quesito ‘carinho’ para aqueles que os cercam.

Ragamuffin, um Peter Pan entre os gatos gigantes

raça de gatos gigantes
Esse gato é grande e também muito charmoso Foto: Feelcats

Uma das maiores raças de felinos é o Ragamuffin.  Ele pode medir até 0,8 metros e até um pouco mais. E pesar não menos do que 13 quilos no caso das amostras mais volumosas.

Esses felinos têm uma vida muito longa, atingindo facilmente os 18 anos de idade, e sua infância se estende por 2 ou 3 anos. Algo que os caracteriza, além de uma grande cabeça, é a sociabilidade e a gentileza. Tanto que brincam sem nunca tirar as garras, sendo ideais para famílias com crianças.

Maine Coon, o gato gigante americano fascinante e brincalhão

raça de gatos gigantes
Esse gato é grande pelo que podemos ver nas fotos Foto: O vale

Este gato gigante americano tem esse nome porque vem do estado do Maine, Estados Unidos, e de acordo com um mito, era um cruzamento entre um gato selvagem e um guaxinim ( racoon, abreviado como ” coon “).

Portanto, este gato gigante pode atingir 0,7 metros de comprimento e 10 quilos de peso. É sociável, afetuoso e brincalhão, ou seja, ideal para crianças. Algo engraçado sobre esta raça de gato gigante é que ele adora água. Um felino maravilhoso!

Highlander, o gato de olhos grandes

raça de gatos gigantes
Esse gato pode surpreender você pelo tamanho Foto – Sofy

Essa raça de gatos gigantes tem um caráter lúdico e muito carinhoso. Tanto é assim que você pode sofrer estresse se não receber carinho. Distingue-se por seus olhos e orelhas grandes, e os machos não podem pesar menos de 9 quilos sem estar acima do peso.

Selkirk rex ou gato Poodle

raça de gatos gigantes
Esse gato é semelhante ao poodle Foto – Sabicão

Se falamos de gatos enormes, esse pode facilmente chegar a 7 quilos, e é tudo músculo. Uma característica que chama a atenção é a sua pelagem bonita, longa e ondulada, que lhe valeu o apelido de “Gato Poodle” pela constante escovação de que necessita para evitar nós.

Gato de Bengala, um gigante nobre e selvagem

gato de Bengala gigante também é conhecido como “gato leopardo” e é nativo dos Estados Unidos.

Uma das características que os distinguem de outras raças de felinos de grande porte é o pelo e feições de “aleopardos”.

Embora pese em média 5 a 6 quilos, alguns machos ultrapassam os 9 quilos. É muito sociável e, assim que chega em casa, faz amizade com tudo ao seu redor: pessoas, gatos, cachorros e até roedores.

Gato persa gigante, o senhor aristocrático dos gatos

gatos gigantes
No colo do tutor esse gato é enorme Foto: 1NewsBrazil

Originário da Turquia, o gato persa gigante é um felino muito elegante e sereno, com um olhar penetrante e sedutor. Por isso, alguns o chamam de “o senhor dos gatos”. Possui cabeça grande e corpo musculoso que pode atingir 0,5 metro de comprimento e pesar até 7 quilos.

Até agora as 5 maiores raças de gatos gigantes que você pode ter em casa. Sem dúvida, uma oportunidade de desfrutar da companhia de um felino especial.

Mesmo essas raças sendo de gatos gigantes, sua altura e peso podem variar de gato para gato.

Enfim, não deixe de ler: História da cuca Borboleta: conheça a lenda folclórica da “Cidade Invisível”

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.