Mulher gasta mais de R$ 13 mil na construção de um refúgio para seus gatos

Veja que legal esse refúgio para gatos que uma mulher construiu e outras dicas para alegria dos felinos

Refúgio dos gatos. Um dilema comum para os donos de animais é se eles devem deixar seus gatos ficarem ao ar livre ou dentro de casa. Deixá-los morar dentro de casa pode mantê-los seguros, pois é mais fácil para os ‘pais de pets’ ficarem de olho neles. No entanto, isso pode impedi-los de caminhar por sua própria vontade. É sobre isso que hoje (21/02) o Notícias Pet vai falar mais.

Construção de um refúgio para gatos

refúgio para gatos
Mulher gasta mais de R$ 13 mil na construção de um refúgio para seus gatos Foto -Facebook

Então, qual é a solução idealUma mulher tailandesa, Sasamon Sophin,  resolveu esse assunto sendo extremamente criativa. Ela construiu um refúgio para gatos bem no topo de sua casa em Nakhon Pathom, Tailândia.

Ela abriu sua página no Facebook para compartilhar belas fotos de seu refúgio de gatos embutido e os internautas adoraram isso!

Logo acima de sua varanda, Sasamon instalou para seus cinco gatos uma casa própria. Este paraíso dos gatos é protegido por uma grande gaiola conectada ao telhado!

refúgio para gatos
Os gatos super acomodados Foto – Facebook

Isso permitiria que seus gatos vagassem livremente e desfrutassem do ar fresco sem que Sasamon se preocupasse se algum dia eles desapareceriam.

Para garantir que seus bichanos terão mais daquela ‘sensação ao ar livre’, ela criou um local onde seus mascotes poderiam subir até o topo do telhado como seu próprio sótão ao ar livre!

Sasamon disse ao World of Buzz que teve a ideia de construir um refúgio para gatos depois que um de seus gatos fugiu.

“Fiz o refúgio porque meu gato saiu correndo de casa e, quando voltou, havia sido mordido. Então, fiquei preocupada que pudesse estar em perigo ”, disse Sasamon ao World of Buzz.

Ademais, leia também Olhos dos felinos: conheça algumas curiosidades incríveis

Dicas para ambientes de gatos

Agora você deve estar pensando em como agradar seu pet com um ambiente em que ele possas brincar, escalar, pular e se divertir. Embora a tutora da notícia tenha feito um investimento bem alto, você precisa saber que existem outras opções menos caras e que seu bolso pode bancar.

Separamos alguns modelos para te inspirar.

cantinho para gato
Como agradar seu pet com um ambiente agradável | Imagem limaonaágua.com

Outra dica é criar ‘labirintos’ e, não se preocupe que com um pouco de criatividade você aproveita espaços dentro de casa mesmo e com baixo custo. Que tal experimentar prateleiras nas paredes?

cantinho para gatos
Que tal esse modelo fácil e que você mesmo pode fazer? | Crédito ofazedor.com

E não para por aqui, tem mais ideias super interessantes de brinquedos, caixas de papelão, arranhadores, verdadeiras obras primas que seu mascote vai amar. Então não deixe seu pet entediado e sem ter o que fazer.

Basta um pouquinho do seu tempo para fazer a festa do seu animal de estimação feliz e de recompensa ele certamente saberá como te retribuir com carinho e muita atenção.

gatos
Mais ideias super interessantes de brinquedos | imagem: Gatolandia-Cat-resort

 

E você? O que achou dessa história e das dicas de hoje? Nos mande fotos se também construiu um espaço para o seu felino.

Ainda mais confira Animais pegam covid de humanos: devo me preocupar com meu pet? Saiba…

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.