Caixa Tem está fora do ar? Veja o que fazer quando isso acontecer

Mesmo no fim do ano, quando o Auxílio Emergencial terminou, algumas pessoas beneficiárias de outros programas continuam percebendo problemas com o Caixa Tem

Tire suas dúvidas sobre o funcionamento do Caixa Tem (Foto: Victor de Freitas / Poder Econômico)

O Caixa Tem está fora do ar? Muitos brasileiros continuam presenciando o mesmo problema no sistema. Se isso acontecer com você, é importante saber o que fazer para não prejudicar suas atividades dentro da plataforma. Nesta data (09/11), o Poder Econômico traz as principais dicas e informações.
Caixa Tem está fora do ar: Veja o que fazer
Se o seu Caixa Tem está fora do ar, considere que esse problema pode ser resolvido rapidamente.

Além disso, essa irregularidade já foi registrada muitas vezes, especialmente quando a plataforma está sobrecarregada.
Instabilidade no aplicativo
Desde o ano passado, o aplicativo é a principal ferramenta utilizada para receber as parcelas do auxílio emergencial. Entretanto, ele também é usado para transações bancárias, como transferências e pagamentos de contas.

Neste momento, a principal razão para a instabilidade no aplicativo é, então, o excesso de usuários tentando acessar a ferramenta no mesmo momento.

Sendo assim, a plataforma fica lenta e muitas pessoas só conseguem entrar horas depois ou no dia seguinte.

Se esse for o caso, os usuários não têm muito o que fazer. Isto porque o problema encontra-se no próprio sistema da Caixa.

Veja, portanto, alguns problemas recorrentes e o que fazer caso eles apareçam no seu app Caixa Tem.
Transação negada
Caixa Tem está fora do ar Caixa Tem está fora do ar – Imagem: App CaixaTem

Caso você se depare com o aviso de ‘transação negada’, a recomendação é procurar um estabelecimento da Caixa para resolver o problema. Assim, é possível identificar o motivo do aviso e pedir a regularização.

Nesse caso, o aplicativo também pode negar as ferramentas que mostram o saldo do cartão. Portanto, você deve fazer o mesmo procedimento e ir até uma agência do banco.
CPFs cadastrados em muitos dispositivos
A Caixa permite, portanto, que os usuários cadastrem só um CPF por número de celular, assim como a utilização de no máximo duas contas por aparelho. Para solucionar esse problema, então, é preciso ir até a Caixa e pedir a suspensão dos aparelhos não utilizados.
Aplicativo bloqueado
A agência pode bloquear o aplicativo por inconsistências no cadastro e suspeitas de fraude. Se a conta for bloqueda por falta de documentos, o usuário deve selecionar “liberar acesso” e fazer o envio da documentação.

Normalmente, a Caixa libera o acesso em até 48 horas.

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