É possível adiar a fatura do cartão Nubank? Confira detalhes sobre o produto

Entenda quais são as possibilidades para não atrasar o pagamento e correr juros

É possível adiar a fatura do cartão Nubank? Confira detalhes sobre o produto - Foto: Freepik

Indiscutivelmente, é sempre melhor pagar boletos até a data de vencimento. Assim, cria-se a imagem de bom pagador, permitindo que se continue com crédito no mercado. No entanto, surge uma dúvida: se ocorrer um imprevisto, é possível adiar fatura do cartão Nubank? É o que a coluna Poder Econômico, do site Folha Go, vai responder nesta quinta-feira (11/02).

Eventualmente, as pessoas, pelos mais variados motivos, necessitam de um tempo a mais para pagar a fatura. Isso se tornou ainda mais comum na pandemia do coronavírus. Aliás, em meio ao aumento da procura pelo adiamento da fatura do cartão da fintech no ano passado, a empresa se pronunciou.
Afinal, é possível adiar fatura do cartão Nubank ou não?
A princípio, não existe possibilidade de adiar fatura do cartão Nubank. De fato, ao menos não no sentido da fintech conceder de forma oficial e categórica um prazo maior para o pagamento. Portanto, se deve pagar a fatura até a data de vencimento predefinida.

Existem outras possibilidades de quitação da fatura quando não se consegue pagar o valor integral até a data de vencimento Existem outras possibilidades de quitação da fatura quando não se consegue pagar o valor integral até a data de vencimento – Foto: Blog Nubank/Reprodução

Há relatos de pessoas que procuraram a instituição no chat, solicitando o adiamento por algum motivo. No entanto, até onde se tenha notícias, nenhum deles obteve sucesso nesse tipo de solicitação.

Aliás, esse tem sido um amplo e intenso questionamento feito pelos clientes da empresa nas redes sociais, como Facebook e Twitter, por exemplo. Ainda mais por conta do coronavírus, o contexto forçou muitas empresa a parar ou reduzir as suas atividades, o que resultou na queda do rendimento do trabalhador.

Além disso, autônomos e profissionais liberais tiveram o fluxo de clientes reduzido significativamente. Isso diminuiu a renda disponível.
Há alguma forma de contornar essa situação?
Frequentemente surgem relatos de clientes que usam as carteiras digitais, tais como PicPay, RecargaPay e afins. Elas pretendem, assim, pagar a fatura do cartão usando o próprio limite dele.

Contudo, não se recomenda esse tipo de ação, pois é como se, de certa forma, nunca se pagasse de fato a fatura. Nesse caso, a fintech ainda pode cancelar o cartão, por trabalhar no sentido de coibir e desestimular tal prática.

Uma possibilidade é tentar mudar a data de vencimento da fatura. Com isso, ganha-se ao menos alguns dias a mais de prazo.

Por outro lado, é possível pagar parcialmente a fatura do cartão ou, também, postergar em alguns dias. Haverá a incidência de juros, contudo.
O posicionamento da fintech
A princípio, apesar de a procura pela possibilidade de adiar fatura do cartão Nubank ter aumentado, a fintech não concedeu tal benesse. Ela ajudou sim os seus clientes, liberando vouchers para consultas médicas, consultas com psicólogo, pedidos de comida no Ifood.

Houve também uma ampliação no prazo de pagamento de empréstimo. No entanto, não se concedeu o adiamento da fatura, ao menos não ainda.

Sendo assim, uma solução contra a inadimplência é, ao invés de adiar fatura do cartão Nubank, parcelá-la. Ou então, pagar o valor mínimo da fatura e quitar o restante na próxima.
Novo auxílio emergencial Rodrigo Pacheco discute assunto com Paulo Guedes
Novo presidente do Senado articula parceria com Ministério da Economia para um novo programa de assistência social em 2021. Saiba como foi esta reunião…

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações