Como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank? Entenda o processo

Essa funcionalidade depende de uma série de fatores

Como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank? Entenda o processo - Foto: Nubank

Você é cliente da fintech e quer saber como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank? O blog Poder Econômico, do Folha Go, vai te ajudar nesse sentido hoje (22/02). Vamos te explicar se essa possibilidade é mesmo viável ou não, e no que implica a ativação do crédito.

Mas, tenha em mente que a função crédito do Nubank é passível de análise. Portanto, quem possui restrições no CPF pode ter dificuldades de conseguir. Assim, leia o post até o final para saber os detalhes do processo.
O que é preciso para conseguir limite de crédito nas instituições financeiras?
O limite de crédito está diretamente relacionado com o score do indivíduo. O score é a pontuação indicativa que prevê as probabilidades de pagamento das dívidas em dia.

Para se definir essa pontuação, assim como a concessão e o limite do crédito, as empresas usam informações retiradas de um relatório. Dessa forma, com a ajuda de fórmulas matemáticas, o score pode aumentar ou diminuir.

Ademais, os clientes mais novos da fintech já recebem, no endereço informado, um cartão que tem as duas funções nativas: crédito e débito Ademais, os clientes mais novos da fintech já recebem, no endereço informado, um cartão que tem as duas funções nativas: crédito e débito – Foto: Canva Pro

Entre os fatores levados em consideração estão:

Dívidas atuais não pagas;
Histórico do pagamento das contas;
Prazo para quitação das dívidas;
Contas bancárias;
Uso do crédito disponível;
Solicitações do crédito;
Etc.

As instituições financeiras levam em conta o conjunto dessas informações. Assim, podem oferecer cartões, empréstimos e demais produtos financeiros. O score também contribui para a definição das taxas de manutenção, anuidade, juros, entre outras.
Como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank?
Agora que você já sabe o que pode influenciar na hora de efetuar transações com as instituições financeiras, poderá entender melhor como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank. Ressaltando que a aprovação ou não dependerá do histórico de pagamento de dívidas anteriores e do score atual.

Conquanto, sem mais delongas, vamos ao tutorial para ativar a funcionalidade desejada. Se você é cliente da conta digital, usa o cartão de débito e recebeu a notificação da aprovação do crédito, basta entrar no aplicativo e ativar.

Entretanto, se você infelizmente não recebeu nenhuma notificação, é cliente e deseja usar o cartão de crédito, siga as instruções:

Acessar o site oficial da fintech e clicar na aba “cartões”;
Preencher os campos com dados pessoais, de endereço e bancários;
Encaminhar a solicitação do cartão de crédito Nubank;
Se você for reprovado, ao entrar no aplicativo, poderá verificar a mensagem informando que não foi possível lhe conceder o crédito no momento. Mas, nos casos de aprovação, é enviado o e-mail com as devidas instruções.

Os clientes mais novos da fintech já recebem, no endereço informado, um cartão que tem as duas funções nativas: crédito e débito. Assim, não é necessário o envio de outro exemplar. Faz-se a ativação dentro do próprio app, como citamos.

Este post sobre como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank lhe foi útil? Se sim, deixe um comentário nos contando o que achou do nosso conteúdo. Compartilhe essa e outras matérias em suas redes sociais, além, é claro de acompanhar as outras publicações sobre o universo financeiro.
Conta digital do PagBank rende mais que NuConta do Nubank?
A conta digital do PagBank, assim como também a NuConta do Nubank, são dois produtos financeiros que conquistaram o mercado. As muitas facilidades e vantagens apresentadas aos seus clientes ajudam, efetivamente, a influenciar nesse retrospecto.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações