A aposentadoria não caiu na conta conforme calendário do INSS? Pois, então, confira hoje (10/10) o que fazer nesse tipo de situação. Embora isso possa indicar a suspensão do pagamento, também pode se referir a erros do sistema. Dessa forma, não deixe de conferir o que fazer.
O INSS possui um calendário que determina os pagamentos dos benefícios para o ano todo. Com isso, torna-se possível saber desde logo quando o valor será pago, seja ele de aposentadoria ou outros auxílios. Contudo, erros acontecem e podem minar suas expectativas, veja o que fazer nesses casos.
Aposentadoria não caiu na conta? Confira o que fazer
Antes de tudo, certifique-se de que a data de pagamento do benefício já foi alcançada. Em caso contrário, o pagamento ainda pode estar pendente em razão do não alcance do período de pagamento. Caso a resposta seja positiva, siga ao passo seguinte.
Aposentadoria não caiu na conta: O que fazer? – Foto: Canva Pro
Nessa hipótese, acesse o aplicativo ou site Meu INSS e siga esses passos:
Primeiramente, faça login com senha;
Logo depois, clique em “Extrato de Pagamento” e clique sobre o período em que a aposentadoria não caiu na conta;
Caso o valor esteja zerado, não houve pagamento. Em caso contrário, ele ocorreu, sendo necessário contatar seu banco.
Assim, caso realmente o benefício não tenha sido pago, você pode optar pelas seguintes opções:
Contate o INSS pela central 135 para entender o que aconteceu;
No aplicativo Meu INSS (ou no site de mesmo domínio) clique em “Agendamento/Solicitações” > “Novo Requerimento”. Digite “não recebido” na barra de busca, clique em “Solicitar Pagamento de Benefício não Recebido” e siga as instruções em tela.
Com isso, você pode receber informações quando a aposentadoria não caiu na conta, bem como requerer a liberação do valor não pago.
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